TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 0 vs 1 Avalanche


Após uma grande série invicta em Pittsburgh, o Penguins perdeu a primeira partida jogando em casa na temporada 2013-14 pelo placar mínimo. Um gol apenas foi necessário para que o Avalanche conseguisse somar 2 pontos e voltar para Denver comemorando uma vitória difícil e que com certeza ajudará muito no final da temporada.

Enquanto um lado comemora, o outro tem que ficar decepcionado. Não foi por falta de vontade, por falta de oportunidade e nem por falhas individuais... O Penguins perdeu por falta de eficiência.
A quantidade de jogadas criadas foi de longe a maior dentre todas as partidas desta temporada, o que faltou então? Faltou um pouco mais de capricho na finalização e eficiência para fazer o gol.

Justiça seja feita não se pode desmerecer o goalie dos Avs. Guiguere fez defesas impressionantes utilizando-se do seu reflexo apurado e facilmente foi o principal responsável pelo placar favorável ao time do Colorado.
Mas, convenhamos, não existe goleiro nenhum no hóquei que é intransponível. Mesmo estando em um dia muito bom, se a equipe adversária tiver eficiência, o goalie não conseguiria ficar 60 minutos sobre pressão e sem tomar nenhum gol...

A derrota não é motivo para desespero, longe disso! É apenas preciso utiliza-la como aprendizado para que nas próximas oportunidades as chances sejam convertidas em gol, principalmente quando se tem 8 power-plays em uma só partida.
Como já diria um velho ditado, e que cabe muito bem para esse jogo: Quem não faz, toma...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO AVALANCHE: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi muito desequilibrado, até mais do que todos esperavam. O Penguins teve muitas chances e foi premiado com 4 power-plays em momentos distintos da partida, mas nenhum foi aproveitado. Destaque para Crosby e Malkin que estavam criando muitas boas oportunidades!
O Avs por sua vez atacou em apenas uma oportunidade e não assustou em nada. A criação de jogadas da equipe adversária parecia estar anulada...
Ao fim o período terminou em 0 a 0, mesmo com 20 minutos inteiros de pressão do Penguins.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: 
Nenhum.
GOLS DO AVALANCHE:
Landeskog.
SÍNTESE: O segundo período introduziu um pouco mais de equilíbrio à partida. O time de Denver começou a criar um pouco mais e deixar um pouco a defesa, muito pelo fato de não ter cometido tantas penalidades (apenas duas). Em uma dessas oportunidades, Landeskog aproveitou muito bem e fez o único gol do período (e posteriormente do jogo).
Os Pens também criaram bastante, mas continuaram pecando na finalização. A eficiência da equipe era muito baixa e para piorar o goalie Guiguere estava em um dia sensacional.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO AVALANCHE: Nenhum.
SÍNTESE: Os últimos 20 minutos de jogo podem ser resumidos em um treino de ataque contra defesa. Os Pens atacaram muito e tiveram chances claras de empatar e virar o placar, já o Avalanche se defendia como podia e contava com a boa apresentação do goalie.
Foram momentos de pressão que não resultaram em nada. Após muitos gols perdidos, muitos disparos defendidos, o terceiro período acabou e talvez fossem necessários mais 20 minutos para que o Penguins conseguisse empatar a partida.
Como já disse anteriormente e volto a repetir, 1 a 0 sofrido para o Avalanche que se traduz no ditado: Quem não faz, toma.

PLACAR FINAL: Penguins 0 vs 1 Avalanche.
OBS1: O PP foi muito ruim nesta partida. A criação estava perfeita, mas a finalização deixou muito a desejar. Muito disto se deve à falta de Neal, que não vinha sendo percebida nas partidas passadas...
OBS2: Fleury não teve culpa no gol sofrido e fez uma boa partida. Dan Bylsma optou por não poupa-lo, mesmo ele estando em uma sequência grande de jogos.
OBS3: Malkin merece ser relembrado e elogiado por sua vontade! O camisa 71 fez uma partida muito boa e assim como todos acabou falhando somente nos momentos de finalizar.

TROFÉU DO JOGO: Crosby. Fez 7 disparos e foi o principal armador de jogadas do Penguins. Criou boas oportunidades para que Kunitz, Dupuis e Malkin fizessem gols. Infelizmente não teve a eficiência que todos esperavam, assim como seus parceiros de time não tiveram.
FOGUEIRA DO JOGO: Kunitz. Perdeu muitos gols que eram fáceis! Teve algumas oportunidades muito claras criadas tanto por Malkin quanto por Crosby e não soube aproveitar.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário