TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 vs 0 Devils


Após uma longa espera as noites de hóquei em Pittsburgh finalmente voltaram, e nada melhor do que iniciar a temporada com uma vitória certo? Foi desta maneira que os Pens entraram no gelo e o resultado não poderia ser diferente de um 3 a 0 que não deixou dúvidas de quem realmente mereceu vencer o jogo.

Nada contra o Devils, o time de Newark até chegou a criar boas chances e trazer perigo, mas em momento nenhum ameaçou a vitória do Penguins.
O ritmo é claro que não foi o esperado, até porque estamos no começo da temporada, mas já consegue-se analisar muitas coisas positivas e uma delas é o entrosamento. A equipe tem tudo para largar na frente nesta temporada, enquanto as outras estiverem pegando padrão de jogo o Penguins já tem um definido e que funciona muito bem!

Sem mais delongas, o que importa é saber que a NHL finalmente recomeçou e o Penguins venceu mais um jogo. Enfim voltamos para a normalidade...

1º PERÍODO
GOLS DO PENGUINS:
 Kobasew e Crosby.
GOLS DO DEVILS: Nenhum.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos da temporada 2013-14 foram mornos, mas bastou uma falha de Schneider para que Kobasew abrisse o placar a incendiasse o jogo. Minutos depois foi a vez de Crosby aumentar o marcador em um belíssimo contra-ataque que deixou o capitão cara-a-cara com o goalie do Devils.
Fora os gols ainda teve tempo para uma briga curta entre Glass e Clowe. Ambos se acertaram pouco e deixaram o gelo querendo mais...

2º PERÍODOGOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO DEVILS: Nenhum.
SÍNTESE: O segundo período foi de longe o mais monótono e morno. Poucas chances de gol para o Penguins e algumas para o Devils que sempre paravam em Marc André Fleury.
O goalie dos Pens vinha muito sólido e fazia boas defesas impedindo uma reação da equipe de Newark, enquanto isso seus companheiros de time pareciam jogar com o "freio de mão puxado" e pouco se esforçavam.
Em um cenário como esse, nada melhor do que 20 minutos sem gols e a manutenção do placar de 2 a 0, certo?

3º PERÍODO
GOLS DO PENGUINS: Adams.
GOLS DO DEVILS: Nenhum.
SÍNTESE: A última etapa da partida serviu para confirmar a vitória com o gol logo no começo de Adams e coroar o melhor jogador da partida, o goalie Marc-André Fleury.
Ele fez defesas de todos os jeitos, de costas, de frente, com os pads e até em um shootout cedido ao Devils após uma penalidade de Niskanen na qual o jogador adversário estava em chance clara de gol. Não tinha jeito, nada passaria pelo Fleury... E não passou. Os primeiros dois pontos já estão na conta...

PLACAR FINAL: Penguins 3 vs 0 Devils.

OBS1: Crosby mostrou categoria de melhor jogador do mundo em seu gol. Uma pintura, ou aliás, mais uma do capitão.
OBS2: Kobasew mal deixou de ser tryout e já vem mostrando que sua contratação pode gerar bons frutos. Primeiro jogo, primeiro gol e uma belíssima atuação.
OBS3: Glass esteve mais preocupado em brigar do que em jogar e acabou cometendo penalidades bobas. Não tenho nada contra os brigões, até acredito que eles façam bem em certas ocasiões, mas não dá para manter um jogador no gelo só para fazer isso.
OBS4: Olli Maatta estreou na NHL e não fraquejou. Jogador de personalidade!
OBS5: Neal deixou o jogo em alguns instantes por estar sentindo dores, nada que preocupe em larga escala.

TROFÉU DO JOGO: Fleury! O goalie que vinha sendo contestado mostrou o porque ainda é o starter dos Pens. Fez defesas de todas as maneiras e garantiu mais um shutout para sua carreira.
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. Pouco apareceu para um jogador de seu nível, talvez ainda esteja se ambientando com a volta ao ritmo de jogo e Jokinen como parceiro de linha.


(PARABÉNS PARA O @FELIPEPENS1 POR ACERTAR EM CHEIO O RESULTADO EM NOSSO BOLÃO!)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário