TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 13 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 4 Lightning


Isso é hóquei. Emocionante do começo ao fim, com altos e baixos, jogadores geniais de ambos os lados e um resultado que poucos poderiam prever... É por isso que esse esporte apaixona cada vez mais aos que já são apaixonados e aqueles que ainda não descobriram o quão bom ele é.

O que tivemos em Tampa foi uma demonstração clara de hóquei em sua melhor forma possível. Uma partida que deixou até mesmo quem não torcia para nenhum dos times em pé no fim do jogo... Foi uma das poucas apresentações de temporada regular que me fizeram lembrar de jogos da pós-temporada.

Como sempre, o Lightning vendeu caro o resultado e foi um adversário difícil de vencer. Em alguns momentos o time da casa chegou até a estar melhor do que os Pens, mas a falta de eficiência quando esteve com vantagem numérica acabou atrapalhando a franquia de Tampa.
Sem mais delongas, nada do que for dito aqui poderá exemplificar como foi o jogo, espero que a prévia consiga ser ao menos 20% do que foi o jogo!

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO LIGHTNING: Filppula.
SÍNTESE: O jogo mal começou e nos primeiros segundos já foi demonstrado que teríamos grandes emoções. Adams e o ex-penguins Malone decidiram brigar antes mesmo de alguma das equipes ter criado alguma chance...
Após a briga, o jogo permaneceu equilibrado e sem grandes sustos para ambos os lados (exceto em uma jogada em que Fleury esteve mal posicionado e quase cedeu o primeiro gol ao time de Tampa). O grande problema dos Pens era em relação as penalidades constantes que cederam 3 powerplays para o Lighting, todos defendidos com sucesso.
Embora tenha se segurado nas três ocasiões em que esteve com um jogador a menos, o Penguins acabou tomando o primeiro gol da partida aos 13 minutos do primeiro período após o puck ser disparado e desviar em Filppula.
Ao fim dos primeiros 20 minutos o placar era de 1 a 0 para os donos da casa e o técnico Dan Bylsma teria que conter o ímpeto dos jogadores para evitar maiores desvantagens numéricas na segunda etapa.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby e Orpik.
GOLS DO LIGHTNING: Stamkos e Purcell.
SÍNTESE: No segundo período a história do jogo começou a mudar quando logo aos 2 minutos Crosby fez seu primeiro gol da noite em um power-play. Com a partida empatada, ambas as equipes começaram a atacar mais e ceder mais espaços defensivamente, o que gerou mais chances para os dois lados...
Em uma dessas chances, o eficiente Stamkos desempatou o jogo 3 minutos após o gol dos Pens. Mas, foram necessários outros 3 minutos para que Orpik recolocasse a igualdade no placar e restabelecesse o equilíbrio na partida.
Faltando 5 minutos para o fim do período, Purcell aproveitou os segundos finais de um power-play para desviar um disparo de St.Louis e tirar Fleury completamente da jogada. O gol fez com que os Bolts fossem para o vestiário com a vantagem no placar.
3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby (2x) e Niskanen.
GOLS DO LIGHTNING: Killorn.
SÍNTESE: Perdendo a partida por 3 a 2, os Pens teriam que começar a terceira etapa do jogo com uma intensidade maior, e assim fizeram. Logo nos primeiros segundos o empate foi conquistado após Sidney Crosby desviar um disparo e fazer o segundo gol dele na partida.
Foram necessários 10 minutos para que novamente Crosby desempatasse o jogo (PPG) e confirmasse o hat-trick, deixando o Penguins muito próximo da vitória. Mas, uma partida que foi emocionante do começo ao fim não poderia ter um final tão monótono, certo?
Faltando 4 minutos para o fim, Killorn fez um power-play goal e empatou novamente o jogo. Tudo estava encaminhando para o overtime, restava apenas uma última chance para os Pens que tinham um power-play à 1 minuto do fim.
Não foi necessário mais do que isso, quando o relógio marcava 19:41 (restando 19 segundos para o fim do jogo), Niskanen achou o mínimo de espaço possível e necessário para disparar um slapshot certeiro que passou pelo goalie dos Bolts. Não havia mais tempo para nada, só para comemorar a quarta vitória na temporada...

PLACAR FINAL: Penguins 5 @ 4 Lightning.

OBS1: Orpik fez um gol em temporada regular após muito tempo sem marcar. Alguns consideraram falha do goalie dos Bolts, mas ao meu ver o disparo foi muito bem executado e haviam poucas chances de defesa.
OBS2: A partida foi cheia de penalidades, ao todo foram 13! Destas, 5 resultaram em gols...
OBS3: Justiça seja feita, mesmo não sendo citado durante a síntese dos períodos, Paul Martin merece ser lembrado pois fez uma partida excelente! Foi um paredão na defesa enquanto esteve no jogo e ainda por cima saiu do gelo como jogador que mais tempo atuou (com exceção aos goalies), ao todo foram 28 minutos!
OBS4: Kunitz não fez gols como era esperado, mas participou ativamente da partida dando 2 assistências e fazendo um belo jogo!
OBS5: Fleury continua invicto na temporada! Embora não tenha sido genial, o goalie evitou algumas boas chances e assustou apenas em uma jogada logo no início da partida.
OBS6: Crosby somou ao todo 4 pontos na partida (3G e 1A), estes números (somados aos das partidas anteriores) fizeram com que ele passasse a liderar os rankings da liga em número de pontos.

TROFÉU DO JOGO: Crosby! Partida sensacional que lhe rendeu o oitavo hat-trick em jogos de temporada regular em toda sua carreira. O capitão chamou o jogo para si quando a partida parecia difícil e deu conta do recado. Agiu como melhor do mundo, jogou como melhor do mundo e deve ser citado neste pós-jogo como melhor do mundo.
FOGUEIRA DO JOGO: Adams. Não foi muito bem na briga que teve logo no início e perdeu um gol feito no terceiro período.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário