TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 26 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 vs 4 Islanders


Perder em casa é muito ruim, perder para um time da mesma divisão é pior ainda. São 4 pontos perdidos, dois que os Pens deixaram de somar e dois que o Islanders conseguiu.
A derrota do último jogo não custou apenas um abalo na boa sequência da equipe (que agora soma 2 derrotas seguidas), custou também alguns pontos que farão a diferença em algum momento. Seja ele por uma liderança mais tranquila ou até mesmo para não precisar depender de outros resultados para ir diretamente aos playoffs.

A partida em si não foi difícil. O Penguins dominou e ditou o ritmo por quase todos os 60 minutos, mas acabou derrotado por um misto de falta de sorte e incompetência do setor defensivo...
Se contra o Avalanche a falha foi claramente do ataque, contra o Islanders a defesa é a verdadeira vilã do revés sofrido (só ausento Letang pois ele fez uma excelente partida em sua volta).

Fora isso, também tivemos algumas surpresas no lineup deste jogo. Letang finalmente voltou ao time e tirou a posição de Maatta, algo que era perfeitamente compreensível. Ao longo da partida o defensor fez dupla com Scuderi como já era previsto.
Outra mudança foi no gol. Fleury descansou um pouco e Zatkoff foi o titular da partida. Embora nenhum dos gols tenha sido por sua culpa, o goalie não passou segurança e certamente está causando más impressões nos jogos em que atua.

1º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Jokinen.
GOLS DO ISLANDERS: Moulson.
SÍNTESE: O primeiro período foi em geral equilibrado, com exceção de 4 momentos distintos em que o Penguins dominou por conta de estar em vantagem numérica.
Mesmo tendo muitos power plays a favor, foi o PP adversário que conseguiu o objetivo e abriu o placar para o Islanders. Minutos depois Jokinen empatou para o Penguins após aproveitar um rebote de Nabokov.

1º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO ISLANDERS: Nenhum.
SÍNTESE: A segunda etapa de jogo foi parcialmente dominada pelos Pens. A equipe criava muito mais chances do que os Isles e conseguiu a virada em uma bela finalização de Crosby.
A partir do gol, o Penguins diminui o ritmo e administrou a vantagem, algo que quase custou caro quando no final o capitão do Islanders, John Tavares, quase empatou novamente a partida.

1º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Engelland.
GOLS DO ISLANDERS: Nielsen, Bouchard e Bailey.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais de jogo começaram com o Penguins muito melhor na partida. Crosby quase fez seu segundo gol na noite em um breakaway, mas acabou desperdiçando a chance e cedendo facilmente o puck para a defesa de Nabokov.
Aos poucos o adversário ia voltando a estabelecer o equilíbrio, principalmente após empatar a partida com Nielsen.
Por sorte o empate não durou muito e Engelland novamente deu a vantagem o Penguins. Por azar bastaram segundos para que Bouchard restabelecesse a igualdade no marcador após falha feia da defesa dos Pens.
Mas azar, azar de verdade foi o que aconteceu no fim do período. Faltando 1 minuto para o fim da partida, Nielsen efetou um disparo muito perigoso que foi defendido por Zatkoff, mas no rebote Bailey aproveitou para dar números finais ao jogo e decretar a vitória dos Isles por 4 a 3.

PLACAR FINAL: Penguins 3 vs 4 Islanders.

OBS1: Novamente o PP foi muito mal. Foram 4 chances no primeiro período e nenhuma delas foi convertida em gols.
OBS2: Letang voltou muito bem! Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas a forma física está perfeita!
OBS3: Dois dos gols sofridos foram resultados de falta de sorte. O puck desviou e acabou dificultando a vida de Zatkoff.
TROFÉU DO JOGO: Crosby. Fez um gol e perdeu outro, mas sua vontade foi de longe a maior dos jogadores da equipe. Foram 7 disparos ao gol efetuados pelo capitão!
FOGUEIRA DO JOGO: Niskanen. Foi péssimo defensivamente! Muito inseguro e cometendo erros primários... Certamente este foi um de seus piores dias. Nem mesmo suas duas assistências foram suficientes para apagarem sua partida horrível.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário