TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 1 Hurricanes


Quando a fase é ruim em que devemos apostar? Nos medalhões que costumam decidir diversas partidas, nos recém recuperados de lesão que querem retomar o ritmo?
O jogo de ontem foi a prova de que, às vezes tudo que é preciso é um pouco de juventude e jogadores que por estarem começando a carreira, não tem tanta badalação, mas tem muita vontade de mostrar serviço...

No pré-jogo, quando disse a base provável do time que jogaria, acertei em quase todas as posições. Exceto na ala esquerda, que ao meu ver seria claramente de Jeffrey.
Por sorte, Bylsma resolveu escalar Megna e "quebrar minha cara". De não escalado, vi o jovem jogador tornar-se o grande nome da partida e liderar o Penguins rumo a vitória diante do Hurricanes.

Como num passe de mágica as três derrotas passadas já não incomodam tanto. É claro que os problemas de finalização e algumas desatenções ainda estão acontecendo e precisam urgentemente serem resolvidos... Mas, que tal deixar isso pra lá um pouco e pensar em como foi a partida de ontem anoite?

Porém antes que eu comece a descrever os períodos, tenho apenas uma constatação a fazer. Os 10 minutos de Megna no gelo valeram muito mais que os 20 de Dupuis, os 18 de Malkin e os 11 de Jokinen.
Não que eu esteja desmerecendo-os, até acredito que os três jogadores citados tem muito mais experiência e nível técnico que o prospecto, mas apenas fica uma observação de que os jovens jogadores aos poucos deveriam começar a ter mais espaço...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: 
Glass.
GOLS DO HURRICANES: 
Gerbe.
SÍNTESE:
Os primeiros 20 minutos de jogo foram equilibrados, apesar das muitas penalidades ocorridas. A igualdade no placar, estabelecida por 2 gols (primeiramente o Penguins com Glass e posteriormente os Canes com um PPG de Gerbe) era muito justa.
Fleury foi seguro na grande maioria das ofensivas adversárias e não teve culpa no gol sofrido. Por outro lado Peters não demonstrava tanta tranquilidade, mas também não falhou em momento nenhum.
Outro fato importante foi a briga entre Vitale e B.Sutter. Eles se confrontaram logo no início da partida após uma jogada desleal do central dos Hurricanes em cima de Craig Adams.  

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO HURRICANES: Nenhum.
SÍNTESE: O segundo período manteve o equilíbrio do primeiro. A certeza era que o desempate só viria mediante à uma grande jogada de ambos os lados, porque as duas equipes estavam defensivamente impecáveis.
Por sorte o Penguins tem um gênio de nome Sidney Crosby, que fez uma jogada genial e deu uma assistência genial para que Kunitz desempatasse o placar.
Os Canes bem que tentaram re-igualar o marcador, mas não conseguiram por conta de boas defesas de Fleury e uma disciplina defensiva muito boa, principalmente da dupla Orpik-Martin.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Megna.
GOLS DO HURRICANES: Nenhum.
SÍNTESE: O terceiro e último período de jogo foi o único em que uma das equipes dominou as ações. O Hurricanes, necessitando do empate, passou a atacar com mais ênfase e criar muito mais chances...
Em uma fatalidade, os donos da casa acabaram sofrendo um gol isolado do rookie Megna e viram as chances da vitória irem embora. Com o placar parcialmente definido a favor do Penguins, a intensidade do time de Raleigh diminuiu e os minutos restantes no relógio foram de pouco em pouco se extinguindo sem grandes sustos para ambos os lados.
Ao fim, os Pens não conseguiram aproveitar o empty-net para fazer o quarto gol, mas se seguraram muito bem defensivamente e não cederam nenhuma grande chance para os adversários. O placar permaneceu em 3 a 1, o que trouxe novamente as vitórias e mais dois pontos na tabela...


PLACAR FINAL: Penguins 3 @ 1 Hurricanes.

OBS1: Kobasew deixou o gelo machucado e jogou pouco mais do que 2 minutos. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas o jogador não é esperado para a próxima partida...
OBS2: Orpik foi de longe o melhor defensor na partida de ontem! Fez um excelente jogo defensivo e ainda por cima contribuiu nos 3 gols dos Pens dando assistências iniciais.
OBS3: Crosby teve uma ótima atuação. Deu duas assistências e criou boas oportunidades.
OBS4: Vitale merece ser parabenizado por ter brigado! Fez uma boa briga e defendeu um parceiro de time... Algo digno de aplausos.
OBS5: O PP ainda continua ruim. A falta de Neal está cada vez mais evidente neste setor da equipe...

TROFÉU DO JOGO: Megna! O jovem jogador ficou no gelo por 10 minutos e teve tempo suficiente para efetuar 4 disparos ao gol, converter uma das tentativas e ainda por cima dar uma assistência para o primeiro gol. O dia com certeza foi o melhor de sua recente carreira e seu esforço lhe valeu o primeiro ponto e o primeiro gol como profissional.
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. Faz alguns bons jogos e outros péssimos, ainda está oscilando muito neste começo de temporada. A sua instabilidade vem afetando a segunda linha como um todo, mas ainda é cedo para falar em mudanças, até porque todos conhecemos o potencial de Geno e sabemos que Neal (seu principal parceiro nas jogadas ofensivas) está lesionado.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário