TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 5 de outubro de 2013

Pré Jogo - Penguins vs Sabres


Classificação: Penguins (1º DM - 2 pts) e Sabres (5º DA - 0 pts)
Jogo: Temporada regular - Jogo 2.
Horário: 20:00 de Brasília.
Dia: 5 de Outubro (Sábado).
Local: Consol Energy Center - Pittsburgh, PA.

Uma vitória sobre um rival de divisão é algo ótimo, mas já está na hora de preparar o time para buscar mais um triunfo. Quanto mais vitórias no começo da temporada e ainda por cima jogando em casa, melhor.
É claro que não se pode cobrar muito no começo, mas pontos como estes que estarão em jogo contra o Sabres não podem ser perdidos atoa e se forem terão de ser recuperados em um futuro próximo.

Por que? É uma resposta simples e fácil que pode ser dividida em 3 tópicos básicos:
1- É um adversário muito mais fraco que o Penguins. Um time que certamente não fará nem sombra aos possíveis classificados para os playoffs. Perder pontos para um saco de pancadas eminente não é algo bom, certo?
2- Jogando em Pittsburgh, seja contra quem for, são sempre esperados os 2 pontos conquistados. A CEC é a casa dos Pens e a quantidade de vitórias tem que ser o dobro da de derrotas.
3- Aumentaria o embalo no início da temporada, o que deixaria uma folga de pontos para a época em que for necessário poupar alguns jogadores por conta de lesões e desgastes.

Fora estes três pontos ainda entra o fator ritmo que não é tão importante, mas é bom ir obtendo aos poucos. Combinando ritmo de jogo e o entrosamento que já está perfeito, o Penguins certamente será adversário complicado para qualquer time da NHL e favorito ao título da Stanley Cup ao lado de outras poucas franquias que conseguem chegar neste patamar...

A equipe que enfrentará o Sabres tem alguns desfalques. Neal, Letang e D'Agostini não irão ao gelo, assim como Vokoun. Sendo assim, a base provavelmente será:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN- BENNETT
JEFFREY - SUTTER - KOBASEW
GLASS - VITALE - ADAMS

ORPIK - MARTIN
SCUDERI - NISKANEN
MAATTA - BORTUZZO

FLEURY
ZATKOFF (backup)

Meu palpite é: Penguins 4 vs 1 Sabres.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário