TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Kris Letang está de volta aos treinos

10013547_626148980773215_1282638011_n
Depois da mais recente bateria de testes médicos realizada com o defensor do Pittsburgh Penguins, Kris Letang, 26 anos, ele foi liberado para voltar aos treinos. E ele não se limitou de forma alguma durante toda a sessão realizada nesta segunda-feira (17). Passou por vários exercícios ao lado do defensor Rob Scuderi.

Há duas semanas, Letang disse não ter certeza de seu retorno nesta temporada, dizendo que ele está vendo o que acontece no dia a dia e não tem uma data específica para retornar. Ainda não está claro se Letang volta nesta temporada, mas vê-lo no gelo já anima em tê-lo ainda este ano. “Não tenho dúvidas, quero retornar ainda nesta temporada. No dia dos exames, perguntei ao médico quando poderei voltar a jogar novamente. Se estou no gelo hoje, é porque quero voltar”, disse Letang. Ele também conta que se sentiu cansado após o treino de uma hora, mas se sentiu bem no gelo.

Foto tirada no treino desta segunda-feira (17)

Kris_Letang_faceoff_2011-11-12
Letang foi retirado da medicação intravenosa na última semana e os seus companheiros de time estavam hesitantes em chegar muito forte nele, nos treinos desta segunda-feira, mas Letang pediu para acertá-lo, porque ele queria o contato.

O treinador do Penguins, Dan Bylsma disse que não acha que existe qualquer risco de Letang se prejudicar durante o treino e comentou que o nível de Letang o surpreendeu, “eu procuro seguir apenas o que os médicos nos dizem, por isso, procuro não tomar decisões sem ter certeza. Mas ver Kris nos treinos me surpreendeu, sua velocidade estava tipo, “Uau, não vi uma recuperação dessas em muitos casos de nossa equipe””.

O Penguins ficou com a média de 7-5-2 em 14 jogos, desde que Letang deixou o Line-Up. Kris foi finalista do Norris Trophy em 2013, prêmio dado ao melhor defensor da temporada. Ele tem 10 gols e 18 pontos em 34 jogos, mas perdeu 33 devido a lesões.

Scuderi disse que apesar de seis semanas parecer um tempo muito curto para um jogador se recuperar de um AVC, não ficou surpreso com o retorno de Letang, “foi uma pena sua saída, porque estávamos começando a ter uma química no gelo. Obviamente é uma coisa muito séria o que aconteceu a ele. Queremos ter certeza de seu estado de saúde, mas ao mesmo tempo, seria bom se pudéssemos jogar mais juntos. Se ele retornar logo, acho que teremos tempo de sobra”.

Os médicos disseram que a chance de Letang ter um segundo acidente vascular cerebral é de 0,01 por cento. “Eu não estava preocupado quando aconteceu a primeira vez. Nunca passou pela minha cabeça que teria um AVC com 26 anos e não estou preocupado novamente”, disse Letang.

Os atacantes Chris Kunitz (lesão na parte inferior do corpo) e James Neal (concussão) também treinaram nesta segunda-feira, mas não foi anunciado se eles irão jogar contra o Dallas Stars nesta terça-feira (18). Beau Bennett, que estava com uma lesão no pulso, também foi autorizado a voltar aos treinos a partir desta semana.

Que nossos jogadores melhore logo!

kris.letang-770x433

LET’S GO PENS!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

IsabelVeronica disse...

Pois é, a gente nunca imagina que uma coisa assim possa acontecer com uma pessoa tão jovem, principalmente um atleta no nível do Letang.

Torço imensamente para que o Letang se recupere, mas este tempo tão curto de tratamento e de volta aos treinos me preocupa. Tomara que os médicos estejam certos.

Postar um comentário