TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 10 de março de 2014

PRÉ JOGO – PENGUINS @ CAPITALS

Capa

Jogo: Penguins @ Capitals
Horário: 20:00 Horário de Brasília
Dia: 10/03 (Segunda-feira)
Local: Verizon Center – Washington, DC.
Link para assistir: http://gofirstrow.eu/sport/ice-hockey.html
Penguins (42-17-4); Capitals (30-25-10)
Últimos 10 jogos: Pittsburgh 5-3-2 ; Washington 6-3-1

Começou uma das semanas mais emocionantes para os fãs do Penguins, semana de clássicos e de rivalidades. Nesta segunda e terça-feira, o Penguins enfrenta o Washington Capitals e Sábado e Domingo enfrentamos os nossos maiores rivais, o Philadelphia Flyers. Vamos como Jack o Estripador, Por Partes.

Amamos jogar contra o Capitals. Por quê? Porque, apesar de todo o hype e tudo o mais, os jogos são geralmente muito bons. Apesar de existir certa rivalidade entre as duas equipes, os jogos tem muita qualidade. Os dois são da Conferência Leste e rivais na Divisão Metropolitana. Na última década, estiveram cabeça a cabeça na ponta de classificação, tendo os jogos entre as equipes em destaque na televisão nacional americana.

462876681_slide

A RIVALIDADE

No total, as duas equipes já se enfrentaram nos playoffs oito vezes. E o Penguins ganhou, inclusive em 1991, quando ganhamos do Capitals para conquistar a Copa Stanley em cima do North Stars. Somos os carrascos do Capitals, sempre os derrotamos em jogos que eles precisam de vitórias. Somos a pedra no sapato deles.

malkin2Mais recentemente, com o surgimento de Alexander Ovechkin e Nicklas Backstrom em Washington, e Sidney Crosby e Evgeni Malkin em Pittsburgh, a rivalidade esquentou novamente, com comentários controversos de que Alexander Semin fez sobre Crosby na mídia e ataques físicos entre Ovechkin e Malkin durante os jogos.

Um dos melhores desafios entre as equipes foi na temporada de 2009, quando nas semifinais da Conferência Leste, o Capitals iniciou ganhando com uma vantagem de 2-0 mas deixou a vitória escapar para o Penguins em 7 jogos, terminando em 6-2. O último jogo foi no Verizon Center, casa do Capitals. Assim como em 1991 e 1992, o Penguins derrotou o Capitals nos Playoffs, rumo a Copa Stanley. As duas equipes se enfrentaram em 2011 no Winter Classic, que aconteceu em Pittsburgh, no Heinz Field, onde o Capitals saiu vitorioso por 3 a 1.

NESTA TEMPORADA

O Penguins está lutando com o Boston Bruins na disputa de mais um título na temporada regular da Conferência Leste, enquanto o Capitals está se esforçando, tentando escalar seu caminho para a pós-temporada, na outra ponta de classificação.

WASHIGNTON CAPITALS

462856341_slide

Esta semana as duas equipes se enfrentam em um bate e volta, iniciando no Verizon Center nesta segunda-feira. "Temos um jogo difícil contra o Pittsburgh e logo em seguida na casa deles. É um jogo divisional, de rivalidade, que nos faz jogar o nosso melhor hóquei “, disse o jogador do Caps Troy Brouwer, e ressalta que precisam ganhar os pontos, “precisamos de quatro pontos nos próximos jogos, principalmente nos jogos em casa”.

O Capitals vem de uma vitória por 3 a 2 sobre o Phoenix Coyotes no sábado a noite, um jogo edificante, onde o a equipe estava perdendo de 2-0 e no terceiro período e marcou três gols em um intervalo de 5 minutos, transformando uma derrota certa em sua 30º vitória na temporada.

PITTSBURGH PENGUINS

462864709_slide

Depois de vencer em uma grande partida o Anahein Ducks por 3 a 2, no Shootout (Pênaltis), a equipe ganhou uma folga no domingo no sul da Califórnia. Eles mereciam esse descanso antes desta semana onde tem dois confrontos bate e volta contra o Capitals e depois contra o Flyers.
“Temos uma grande semana pela frente. Precisamos manter o rendimento e jogar melhor”, disse o defensor do Penguins Brooks Orpik.

O Penguins tem uma confortável vantagem de 14 pontos sobre o segundo lugar da Divisão Metropolitana, o New York Rangers, mas eles querem o primeiro lugar da Conferência Leste, superando o Bruins, que estão a apenas um ponto de diferença. O Penguins derrotou o Capitals em todos os confrontos nesta temporada. No dia 20 de novembro o Penguins venceu por 4 a 0 no Verizon Center e também venceram por 4 a 3 no Consol Energy Center em Pittsburgh no dia 15 de janeiro. Por três vezes o Capitals começou o jogo com uma vantagem de um gol e o Penguins conseguiu virar todas as vezes.

Nos últimos seis jogos da temporada, o Penguins venceu apenas dois, mas marcou pelo menos um ponto em quatro deles ( 2-2-2 ).

462876397_slide


LESÕES

Penguins:
Defensor Robert Bortuzzo (lesão na parte superior do corpo)
Brian Gibbons (lesão nas pernas)
Beau Bennett (cirurgia no pulso)
Chris Conner (cirurgia da mão)
Pascal Dupuis (cirurgia no joelho direito)
Kris Letang (acidente vascular cerebral)
Paul Martin (mão quebrada)
Goleiro Tomas Vokoun (coágulo de sangue, lesão no quadril)

Capitals:
Center Mikhail Grabovski (tornozelo) espera começar a patinar nesta semana
Defensor John Erskine (lesão na parte superior do corpo) não jogou sábado
Aaron Volpatti (lesão na parte superior do corpo)


Tabela Classificação Conferência Leste 10/03/2014 – Atualizada às 15:00

Sem título  
Fotos: Gregory Shamus/NHLI via Getty Images

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário