TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 14 de março de 2014

PENGUINS VS. FLYERS: A BATALHA DA PENSILVÂNIA

Oct 17, 2013; Philadelphia, PA, USA; Philadelphia Flyers right wing Jakub Voracek (93) is checked by Pittsburgh Penguins center Brandon Sutter (16) during the third period at Wells Fargo Center. The Penguins defeated the Flyers, 4-1. Mandatory Credit: Eric Hartline-USA TODAY Sports

Neste final de semana temos dois jogos muito importantes, contra nosso maior rival, o Philadelphia Flyers. O clássico é chamado de “A Batalha da Pensilvânia” já que os dois times ficam no mesmo estado. As equipes se enfrentam em dois jogos bate e volta, na casa de ambos, iniciando no sábado, na Filadélfia.

A História da Batalha
A rivalidade entre o Philadelphia Flyers e o Pittsburgh Penguins começou em 1967, quando as equipes foram introduzidas durante a expansão da NHL. A rivalidade existe devido a localização geográfica, já que os dois times ficam no mesmo estado, a Pensilvânia. Por isso o clássico tem o nome “A Batalha da Pensilvânia.

Na temporada 2008-2009, o Penguins eliminou o Flyers nos Playoffs, fortalecendo a rivalidade. Em 2012, nas quartas de final da Conferência Leste, a rivalidade ganhou ainda mais força com incidentes no gelo, resultando em suspensões e multas. Além do Flyers ter revidado e eliminando o Penguins nos Playoffs, no jogo 6.

Philadelphia-Flyers-Pittsburgh-Penguins-2

Aqui faremos um apanhado da história recente entre as duas equipes, desde a fatídica disputa nas playoffs de 2012, quando o Flyers eliminou o Penguins em seis jogos. Sim, lembrar disso vai ser dolorido, pois a picada destes insetos ainda dói.

Abril 2012
O Penguins era favorito para passar para a próxima fase. Mas a equipe envergonhou a si mesmo. Perdemos a série por 4 a 2. Pra quem não lembra, o clima dos jogos foi mais ou menos assim:


Janeiro 2013
O Penguins e o Flyers abriram a temporada 2012-13. Os fãs estavam desesperados por hóquei e começamos com o pé direito, vencendo no Wachovia Center ou Wells Fargo Center, casa do Flyers, por 3 a 1. O início oficial da Temporada de Redenção de Paul Martin.

Pittsburgh Penguins v Philadelphia Flyers 02C7Lc8u2XFl 

sadgoalie_medium


Fevereiro 2013
O placar final foi de 6 a 5, em favor dos Flyers, que acabou vencendo no Over Time (Prorrogação). Este foi o último jogo que as equipes se enfrentaram ferozmente, os próximos foram mais pacíficos.
Mas se pudesse apostar, diria que nos jogos deste final de semana, o bixo vai pegar novamente.

Outubro 2013
Penguins derrotam o Flyers por 4 a 1, na Filadélfia. Um jogo relativamente tranquilo.

Novembro 2013
Outro jogo tranquilo, onde o Flyers vencem por 2 a 1, em Pittsburgh em uma série de 3 vitórias consecutivas na temporada.

Conclusão
  • Nos 6 últimos jogos disputados, o Penguins venceu 4 e perdeu 2.
  • Ganhamos os três jogos na Filadélfia.
  • Sidney Crosby marcou um gol nos três jogos.
  • Claude Giroux tem 2 gols nos últimos 6 jogos contra o Penguins.
Os jogos deste final de semana devem ser divertidos. Iremos jogar como se fosse um jogo de playoff, já que será um jogo contra um rival em ambiente hostil. Se sairmos com vitórias, isso vai ser ótimo para manter a confiança. Mas o Flyers está precisando muito mais marcar pontos para a Classificação do que o Penguins e o primeiro jogo vai ser na casa deles.

engosignphilly21812

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário