TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 21 de março de 2014

PÓS JOGO – PENGUINS 4 @ 5 RED WINGS (OT)

479817117_slide
Gol marcado faltando 0,4 segundos para o fim do Tempo Extra

Por onde começar a falar dessa derrota por 5 a 4 no Tempo Extra do Pittsburgh para o Detroit nesta quinta-feira (20), no Joe Louis Arena?

Recapitulando:
- O Pens começou perdendo de 2 a 0 logo cedo.
- No final do segundo período se redimiram marcando três gols em 02:41 minutos. Dois de Evgeni Malkin e um de Lee Stempniak, levando a vantagem para o terceiro período.
- James Neal foi para a caixa devido a uma interferência com o Taco (Stick) e o Wings empatou em 3 a 3, durante um 4 on 4 Play. “A explicação que tenho dos árbitros, é de que Neal atirou o taco e isso é uma penalidade”, disse o treinador do Pens Dan Bylsma.
- O Red Wings assumiu a liderança por 4 a 3 a menos de dois minutos do fim do 3º período, com um passe em profundidade de Todd Bertuzzi, que ricocheteou em Olli Määttä e entrou no gol.

479809493_slide

- Mas o Pens respondeu, com o gol de Craig Adams, seu primeiro gol em 65 jogos, empatando em 4-4.
- Com alguns minutos para o fim do tempo regulamentar, David Legwand acertou Malkin com o Taco e recebeu uma penalidade de cinco minutos que acabou indo para a prorrogação.
- Neste PP de cinco minutos, o Pens não conseguiu reverter o placar.
- E como o ditado diz, “Quem não faz, leva” e com 0,4 segundos para o fim do Over Time (prorrogação), o rebote do chute de Daniel Alfredsson ricocheteou em Rob Scuderi e foi para o gol. Foi o terceiro gol do Detroit que desviou em um defensor do Pens.

479818015_slide

“Não concordamos com a marcação da penalidade (em Neal), mas tivemos muitas chances de ganhar o jogo”, disse o capitão Sidney Crosby, que completou, “foi uma noite muito frustrante para nós”.

Com tantas coisas que aconteceram, o que Crosby e o Pens tiram de uma noite memorável como essa? “Acho que mesmo com a importância dos gols e ir com a vantagem para o terceiro período, não se deve desistir. Quando se tem a oportunidade de ganhar o jogo em cinco minutos, você tem que acabar com ele. Estas são lições difíceis, mas a equipe tem que aproveitar as oportunidades para alcançar o sucesso”, disse Crosby.

479796119_slide

No geral, este jogo teve duas partes para o Penguins. A equipe que jogou no primeiro período ficou dominada pelos Red Wings, perdendo a compostura e dando três penalidades, que resultaram em dois gols para o Wings. “As três penalidades que tomamos nos desfavoreceram. Nosso PK (Penalty Kill) deveria ter funcionado”, disse Bylsma.

O jogo virou após os três gols feitos em um intervalo de 2:41 minutos no final do segundo período. A reviravolta começou com Lee Stempniak, que marcou o primeiro gol para a equipe. A partir daí, Malkin assumiu. Em uma ofensiva, Neal passou o puck para ele por trás da rede e Malkin tentou o disparo. Sem sucesso, seguiu a jogada, achando um rebote e disparando para o gol, marcando o segundo do Pens.

479808967_slide

O segundo gol de Malkin veio em um 5 on 3 Power Play. Com o puck, ele tentou o primeiro chute um pouco hesitante, e o tiro saiu um pouco alto. O goleiro do Wings, Howard defendeu. Mas o segundo chute, Howard não teve chance e o Pittsburgh assumiu a liderança.

A Liderança de Malkin
Neste jogo, o russo absolutamente dominou. Em um tempo curto, tirou a equipe do buraco que estava perdendo por 2 a 0, demonstrando uma tremenda liderança. Seus companheiros de linha, Neal e Jokinen, também ficaram bem na súmula, pois realizaram assistências para os gols de Malkin.

Neal chutou 10 vezes ao gol e Malkin sete, que creditou o retorno de Neal de uma concussão como um catalisador para seu grande jogo, “agora me sinto muito bem, sabendo que Neal voltou. Jogamos bem (juntos). Jogamos bastante tempo na zona ofensiva e apenas a má sorte na prorrogação que nos prejudicou, mas temos muitos jogos este mês para nos redimir”, disse Malkin.

479821715_slide

O próximo jogo do Penguins é neste sábado (22) contra o Tampa Bay Lightining.

Highlights:

Mais imagens do jogo:
479809469_slide479809471_slide479809635_slide479821705_slide479821709_slide479821733_slide479821753_slide

Fotos de Leon Halip/Getty Images

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário