TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 12 de março de 2014

PÓS JOGO – CAPITALS 0 @ 2 PENGUINS



frozen031214_960_slide


Sem títuloTerminou a série de jogos home-to-home contra o Washington Capitals, e o Penguins venceu os dois jogos. Primeiro na segunda-feira, no Verizon Center, casa do Capitals por 3 a 2 e nesta terça em casa, no Consol Energy Center por 2 a 0, com uma brilhante atuação de Marc-Andre Fleury e Sidney Crosby. Foi a oitava vitória consecutiva contra o Washington, um novo recorde da franquia.

Gols de Jussi Jokinen (1st) e Sidney Crosby (3rd)
477961029_slide

O JOGO
Fleury fez 32 defesas, algumas delas, espetaculares. Na primeira metade do jogo, o Penguins dominou a partida e nos últimos 30 minutos, o goleiro, Marc-Andre Fleury realmente fez a diferença. Os jogadores do Capitals estavam desesperados, lutando para marcar pontos para chegar na pós temporada, pressionando no terceiro período para poder levar a vitória.
Criaram uma tonelada de chances, mesmo com uma grande oportunidade nos cinco minutos finais, quando conseguiram um Power Play, mas os Caps simplesmente não conseguiam encontrar uma maneira de derrubar Fleury, que conseguiu evitar o pior, mesmo com todo o alvoroço em volta de seu gol. “Sempre que jogamos contra eles é muito intenso. É sempre um jogo muito disputado”, disse Fleury.

A defesa mais espetacular de Fleury veio no segundo período. Ele defendeu o tiro de Connor Carrick e o puck rebateu direto em Evgeny Kuznetsov, que estava ao lado da trave. Fleury ainda estava esparramado, de bruços depois de fazer a defesa inicial, Kuznetsov teve todo o tempo do mundo para mandar o puck para o gol, mas Fleury estava abaixado, mas perto do gol, e quando Kruz chutou o puck, Fleury defendeu como um escorpião e bloqueou o chute  com a lâmina de seu patim.

477969701_slide

“Eu sabia que estávamos em apuros, Kuznetsov tinha tempo. Eu sabia. Foi então que tentei jogar minha perna para cima, porque pensei que ele ia chutar no alto. Foi quando o puck bateu na lâmina do Skate. Foi um pouco de sorte também”, disse Fleury.

DÉJÀ VU
No primeiro período, Chris Kunitz e Sidney Crosby avançaram para o ataque e ficaram os dois contra apenas o defensor do Capitals, Carrick. Crosby tentou passar para Kunitz mas sem sucesso. No terceiro período, a mesma situação. Kunitz e Crosby contra Carrick, mas ao invés de passar, Crosby optou por atirar e acabou marcando.

Crosby olhou o máximo de tempo possível para Kunitz, tentando atrair o defensor a pensar que ele iria passar novamente, e no último segundo virou a cabeça e chutou forte, não dando a menor chance para o goleiro do Capitals Jaroslav Halak. “Tentei olhar para ver se ele ia morder a isca, já que a jogada era muito semelhante a primeira. Fiquei feliz que o chute deu certo”, disse Crosby. Ele comentaou que conversou com Kunitz no banco, ainda no primeiro período, que se a jogada se repetisse, Crosby mandaria para o gol.

477983499_slide

Stempniak quase marca
Lee Stempniak está cada vez melhor jogando com o uniforme do Penguins. O “novato” fez uma série de excelentes jogadas nesta terça-feira, chegando a quase marcar um belo gol no segundo período.

A jogada começou quando Stempniak pegou o disco e usou sua velocidade para chegar ao gol e ficou um a um contra Carrick. Stemp tentou passar o puck por baixo de Carrick, mas foi desarmado por Halak. Stempniak não marcou, mas fez o passe para Crosby e Kunitz avançarem para o ataque, naquele lance do gol. “O disco estava na parede, eu apenas tentei pegá-lo e quando peguei, olhei para cima e vi Sid na linha azul, passei e ele fez um belo chute”, disse Stempniak.

477989397_slide

JOGO ININTERRUPTO
Os dois clubes jogaram 13 minutos e 45 segundos de hóquei ininterrupto durante o início do jogo. O ritmo era altíssimo e emocionante de assistir, até Halak congelar o puck, enviando o jogo para seu primeiro intervalo comercial. Halak foi vaiado, sem dúvida.

Photo by Gregory Shamus NHLI via Getty Images

HIGHLIGHTS DO JOGO

Com as duas vitórias sobre o Capitals, chegamos a liderança da Conferência Leste, na frente do Bruins. Agora é esperar o Boston não marcar pontos nesta quarta-feira contra o Canadiens nem amanhã contra o Coyotes. Agora o Penguins ruma para mais uma sequência de jogos bate e volta, contra o Philadelphia Flyers, dias 15 e 16.

Sem título

Mais imagens do jogo por Gregory Shamus, via Getty Images
477960621_slide477961027_slide477969965_slide477982731_slide477983493_slide477983495_slide477976051_slide477989387_slide

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário