TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 7 de março de 2014

PRÉ JOGO – PENGUINS @ DUCKS

Jogo: Penguins @ Ducks
Horário: 00:00 Horário de Brasília
Dia: 08/03 (Sábado)
Local: Honda Center – Anahein, CA.
Link para assistir: http://gofirstrow.eu/sport/ice-hockey.html

450426791_slide

Penguins (41-17-4); Ducks (43-14-6)

Últimos 10 jogos: Pittsburgh 5-3-2; Anahein 5-4-1

À meia noite (Horário de Brasília) deste sábado (08), o Pittsburgh Penguins vai até o Honda Center enfrentar o Anahein Ducks. No último encontro entre as equipes, dia 18 de novembro de 2013, o Penguins levou a melhor no Consol Energy Center vencendo por 3 a 1. Os 4 gols do jogo saíram em um período de 4:04 no terceiro período.

Cada equipe lidera a sua conferência e ambos fizeram negociações no “Trade Deadline”. Os reforços contratados pelo Penguins, que lidera a Conferência Leste com 86 pontos, já estrearam na partida contra o San Jose Sharks, onde a equipe perdeu por 5 a 3. Os Ducks, que lideram a NHL com 92 pontos, terá que esperar mais um pouco para ver a sua mais recente aquisição no gelo.

O Ducks contratou o defensor Stephane Robidas, do Dallas Stars em troca de uma escolha na quarta rodada do draft de 2014 da NHL, mas ele não vai estar pronto para jogar até o dia 14 de março, no mínimo. Robidas já tem 37 anos e não joga desde que quebrou a perna no dia 29 de novembro de 2013.

450433097_slide

Penguins

A derrota para o San Jose deixou a equipe com 1-2-1 desde que voltou do intervalo da NHL para os Jogos Olímpicos de Sochi 2014. O Penguins permitiu 16 gols em quatro jogos. Sidney Crosby lidera a NHL em pontos, com 41, mas na partida contra o Sharks fez a pior pontuação de sua carreira, menos -5. “Eles marcaram um grande gol no PK (penalty kill) (quando Patrick Marleau chutou forte para empatar o jogo em 2 a 2 no início do terceiro período), e isso deu um grande impulso para a equipe deles. Mas nós voltamos a liderar pouco depois e eles voltaram a empatar em 3 a 3. Na segunda metade do jogo eles estavam sempre em nossos calcanhares”, comenta Crosby sobre a partida contra o Sharks.

O Penguins que tem uma média de 18-13-2 na estrada, conclui sua viagem de cinco jogos segunda-feira contra o Washington Capitals.

450433083_slide

Ducks

O Anahein pontuou em seus três últimos jogos, todos em casa, desde que voltou do intervalo olímpico. Perdeu no Shootout (Pênaltis) por 4 a 3 para o Montreal Canadiens, seguido de uma vitória por 1 a 0 contra o St. Louis Blues e uma vitória por 5 a 3 contra o Carolina Hurricanes.

A contratação de Robidas, que espera para fazer sua estreia na próxima sexta-feira (14) contra o Colorado Avalanche, vem para reforçar a defesa que tem a média de permitir 2,36 gols por jogo. O treinador Bruce Boudreau está feliz por ter o defensor veterano ao seu lado, “sabemos por experiência própria, pois odiávamos jogar contra ele, que ele pode ser um grande agitador, como um bom jogador. Parece uma boa opção para os Playoffs. Robidas traz experiência para a Copa Stanley”, ressalta Boudreau.

O Ducks conclui sua série de cinco jogos em casa na segunda-feira contra o Toronto Maple Leafs.

450428521_slide

Quem está quente

O defensor do Penguins Olli Määttä marcou duas vezes contra o San Jose. Ele fez quatro gols em seus últimos cinco jogos. O atacante Chris Kunitz tem um gol em dois jogos seguidos .

450443529_slide

Lesões

Pittsburgh:

Defensor Paul Martin - Mão quebrada. Perderá várias semanas.

Kris Letang – AVC. Está fora por tempo indeterminado.

Beau Bennet - Pulso quebrado. Leva mais uma semana para retornar

Chris Conner - Lesão na mão.

Pascal Dupuis - Torção no Ligamento Anterior Cruzado. Está fora desta temporada.

Goleiro Tomas Vokoun - Coágulo de sangue. Voltou a treinar semana passada. Fica na reserva.

Anahein:

Além de Robidas, o Center do Anahein Mathieu Perreault está com uma lesão no braço.

450444205_slide

Let’s Go Pens!

Fotos de Justin K. Aller/Getty Images

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário