TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 4 de março de 2014

PÓS JOGO – BLACKHAWKS 5 VS 1 PENGUINS

02

Penguins e Blackhawks são duas equipes muito queridas da NHL. Principalmente pelos grandes jogadores que compõem suas equipes. No Penguins temos Sidney Crosby, Evgeni Malkin e James Neal e o Hawks possui Jonathan Toews, Patrick Kane e Patrick Sharp.

No sábado, dia 1º de março, as duas equipes se enfrentaram no Soldier Field em Chicago, um jogo que faz parte da Stadium Series. As duas equipes não se enfrentavam desde dezembro de 2011 e as estrelas do Blackhawks brilharam muito mais nesta noite, em uma vitória arrasadora sobre o Penguins por 5 a 1.

Toews marcou duas vezes e Sharp, Kris Versteeg e Bryan Bickell também marcaram para o Hawks, enquanto James Neal fez o único gol do Pittsburgh. Para ser justo, as condições não eram as ideais. As equipes pareciam que estavam jogando em um Globo de neve, onde os flocos de neve começaram a cair muito horas antes do jogo e continuou durante toda a competição. O acúmulo de neve tornou difícil patinar e passar o disco. Mas isso não impediu que o Blackhawks fizessem um show para os 62.921 torcedores no estádio.

475951817_slide

O Capitão do Penguins, Sidney Crosby comenta que, “as condições do jogo não influenciaram nossa derrota, já que é a mesma situação para os dois times. Não há nenhuma desculpa, eles nos superaram. Tiveram mais posse do disco e fizeram um trabalho melhor, criando mais jogadas”.

Esta é a segunda derrota consecutiva dos Penguins, desde que a equipe voltou do intervalo das Olímpiadas. Eles perceberam que não jogaram muito e esta situação é inaceitável, por isso já estão procurando uma maneira de voltar a jogar de forma que consigam ter sucesso, “eles não jogaram bem e não fomos bons o suficiente. Não competimos em um nível suficiente ao Blackhawks e não estávamos mentalmente no lugar para este jogo”, ressalta o técnico do Penguins Dan Bylsma.

475946661_slide

“Eles são um ótimo time de hoquey e mostraram isso hoje, nós definitivamente temos que melhorar”, ressalta Crosby.

Fleury

475951855_slide

O placar pode dizer o contrário, mas o goleiro do Penguins, Marc-Andre Fleury foi de longe o melhor jogador no gelo. E ele teve o maior trabalho tendo que enxergar o disco entre grossos flocos de neve, com uma visibilidade limitada, além de ter a mobilidade reduzida com a neve empilhada no chão. Fleury foi excelente.

O goleiro não estava recebendo muita ajuda de seus companheiros de time, que não conseguiram marcar dois dígitos de chutes a gol até 08:25 do restante do segundo período. Nesse tempo, Fleury já tinha enfrentado 20 chutes a gol.

Jogo Impotente

475946645_slide

O Power Play do Pittsburgh é o número 1 da NHL. Muitas vezes é a diferença entre ganhar e perder. Neste jogo ele não surtiu efeito e esta foi uma razão para a derrota do Penguins. A equipe teve várias oportunidades de aproveitar os Power Plays do jogo, mas não o fizeram.

No terceiro período, quando Neal marcou o gol do Pens, a equipe teve mais uma oportunidade com um homem de vantagem, mas não adiantou. Bylsma ressaltou esta impotência junto a uma combinação de fatores para a derrota, principalmente o clima. “nossos passes foram mais lentos em decorrência da quantidade do gelo em campo. Não conseguimos aproveitar o Power Play e o Blackhawks foram muito mais agressivos que a nossa equipe”, disse o técnico.

Melhores Momentos:

Fotos de Gregory Shamus/NHLI via Getty Images

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário