TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Malkin - Concussão confirmada!



Mesmo com a vitória diante do Lightning, a segunda feira foi um péssimo dia para os torcedores do Penguins e amantes do hóquei em geral.

Egveni Malkin foi diagnosticado com uma concussão e ficará fora do gelo por pelos menos os próximos 3 jogos do Penguins... A previsão mais otimista é de uma volta em uma semana, na partida contra Tampa Bay Lightning. Aos mais pessimitas resta lembrar que em casos de concussão geralmente as previsões tendem a errar, neste caso a espera pode ser longa pela volta de Malkin.

A pergunta mais comum a ser feita é: A concussão é grave? Quando tratamos de concussões e lesões devemos tomar o máximo de cuidado para classifica-las como graves ou não graves, aparentemente mesmo tendo sido forte a pancada, causando inclusive perda de memória recente, a situação não é grave.

Mesmo não sendo grave, é preciso tomar o máximo de cuidado e deixar que Geno volte a jogar somente quando estiver 100% recuperado, pois qualquer outra concussão que acontecer em um período antecipado de volta pode tornar as coisas piores e o tempo de espera ainda maior.
Tudo a seu tempo para que Malkin esteja disponível quando a equipe precisar dele realmente, seja playoffs ou uma série complicada de jogos.

Outra pergunta frequente é: E a falta que ele fará no time? Podemos analisar a falta de dois lados, um deles tende a dizer que mesmo com a ausência de Malkin, o elenco atual tem jogadores de qualidade que podem suprir sua falta e "quebrar um galho" até sua volta. Nesse caso, Crosby faria o mesmo que Geno fez o ano passado e lideraria o time na criação. Caso a opção 1 não funcione, Geno fará uma falta enorme e a sequência de jogos vai ser muito complicada.

Portanto, é necessário suprir sua falta com os jogadores do elenco e fazer com que Crosby jogue como vem jogando. Não que esteja colocando o jogador acima do coletivo, porém o setor de criatividade do time, que nos diferencia do resto está ligado a esses 2 jogadores, se um deles não poderá jogar, o outro tem que jogar em dobro.

Meu palpite é que Malkin volte em 15 dias, na partida contra o Bruins. E que Geno se recupere logo, com calma e volte a jogar o seu hóquei de sempre.
PS: Geno não estará com o elenco nas viagens para enfrentar o Panthers, Hurricanes e Canadiens.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário