TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 2 Capitals


E enfim uma vitória para a maior torcida do Brasil! A ESPN transmitiu o jogo entre Penguins e Capitals que aconteceu na Consol Energy Center, e com um segundo período impecável os Pens chegam a sua quinta vitória seguida...

Antes de começar o pós jogo, quero fazer uma observação muito especial, daquelas que não podem ficar para o fim do texto... Sidney Crosby está jogando muito, sendo decisivo, sendo o homem de referência dos Penguins, sendo ninguém mais ninguém menos que capitão da franquia e melhor jogador da atualidade.
Fez gol, deu 2 assistências e vem a 6 jogos pontuando em todas as partidas... Se o começo de temporada foi abaixo da média, nesse momento Crosby é quem dita as regras e o ritmo de jogo dos Penguins.

Voltando ao jogo, os Capitals precisavam vencer de qualquer jeito, eram últimos colocados na tabela e vinham em uma péssima campanha. Ovechkin, principal nome do Caps está desaparecido longe de ser o jogador que já foi. A verdade é que, o Washington Capitals desse ano tem tudo para terminar a temporada feliz, no draft...

Desesperados pela vitória, os Capitals começaram o jogo intensos, intensidade essa que ajudou a equipe a abrir o placar na Consol Energy Center. O primeiro período dos Penguins foi marcado por poucas chances e uma marcação muito forte por parte dos Caps... A estratégia de anular Crosby e marcar os demais jogadores perto da "blue line" deu certo e os Pens foram para o vestiário com a desvantagem.

Conversas de vestiário dificilmente são reveladas, mas mesmo assim podemos fazer palpites de como achamos que ela foi, no meu caso acho que foi mais ou menos assim: Vamos fazer valer o ingresso dos fãs que vieram nos assistir e levar mais 2 pontos pra tabela? Vamos...
E é isso o que aconteceu, 2 período perfeito dos Penguins que tinham a missão de virar o jogo e adquirir uma vantagem. A missão ficou até mais fácil na medida que os jogadores do Capitals estavam cansados por conta da intensidade na marcação, e o técnico adversário também fazendo algumas bobagens (como queimar o goleiro após tomar 2 gols apenas).
Resumindo o 2 périodo em gols, encha uma mão inteira de dedos e conte quantos são, é o mesmo número de gols em apenas 1 período... Começando com Malkin com um golaço, que facilmente ganhará o mais bonito da rodada, Dupuis virou o jogo e Neal que foi apelidado pelos narradores da ESPN de "mister power-play", fez valer o apelido e marcou em uma penalidade dos Caps. Cooke e Crosby ainda fizeram mais 1 cada um, fechando assim 5 a 1.

O terceiro período de jogo foi morno, bastava administrar o placar para que os Pens confirmassem mais uma vitória... E assim foi feito, mesmo com a insistência dos Capitals em tentar o gol, apenas uma vez o puck entrou no gol defendido por Fluery.
Após o gol tomado, o time voltou a poupar esforços e mais se defendeu do que atacou, e por fim tudo acabou no 5 a 2.

TROFÉU DO JOGO: Crosby. Está jogando como deve jogar, sendo o termômetro do time em campo... Se ele vai bem, o time vai bem e se ele vai mal o time vai mal. Para nossa sorte, ele está indo muito bem.
FOGUEIRA DO JOGO: Despres. Não fez um jogo bom e queima na fogueira de hoje.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário