TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Senators

Após uma extraordinária sequência de 5 vitórias seguidas, os Pens acabaram perdendo o posto de "time mai quente da liga" quando sofreram 2 derrotas seguidas para o New Jersey Devils. Para reencontrar as vitórias e recuperar a tranquilidade, o Penguins enfrenta o Senators jogando na Consol Energy Center.

Certamente nossa ascensão na tabela por conta dos 10 pontos ganhos em sequência nos colocaram em uma situação confortável. Mesmo perdendo a liderança de divisão a posição na tabela ainda é favorável, mas como todos sabemos, a temporada é curta e não se pode vacilar... É importante ter o melhor aproveitamento possível, e o jogo contra os Senators é um daqueles que é preciso ganhar.

No último confronto, a vitória foi dos Penguins justamente quando vinhamos de uma sequência de duas derrotas. A diferença dessa vez é que o jogo acontecerá em Pittsburgh, local onde tradicionalmente os times canadenses costumam complicar a vida dos Pens... Mas, entre o que é tradicional e o que é concreto, prefiro ficar com o concreto, temos mais time e totais condições de vencer.

O time provável é o que todos sabemos na ponta da língua, com a provável volta de Niskanen e Letang (ambos ja voltaram a patinar nos treinos), Bylsma tem o time que gostaria na mão e pode montar a linha que quiser.
Eu acredito que Letang e Orpik voltarão a compor o primeiro par defensivo, com Niskanen entrando no segundo com Martin. Dessa maneira o número de penalidades deve diminuir e consistência defensiva aumentar.

Meu palpite é: Penguins 4x1 Senators.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Humberto disse...

Com transmissão da ESPN às 22 hrs :D

Unknown disse...

Humberto, somente a ESPN + (ou HD, como preferir)... Apenas os assinantes de pacotes HD poderão assistir!
Abraços...

Anônimo disse...

Humberto eu queria lhe perguntar
Porque voce entende mais do que eu de Penguins

Aquele jogador Boychuk quem e ele e chegou pra fazer o que porque nao vio ele jogando ainda e voce nem o cita.

Unknown disse...

Desculpe... Caso queira falar comigo, redator, sou o P.A
Não se se a sua pergunta foi para mim ou para o Humberto que comentou ali a cima.

Bem, eu não cito o Boychuk pois sou o redator de prés e pós jogos do blog, uma rotina bem pesada e tenho pouco tempo para fugir dos assuntos que não sejam as partidas, que acontecem quase sempre de 2 em 2 dias.
Quando tivermos um período mais ameno de partidas (o que provavelmente não vai acontecer tão rápido)eu conseguirei postar mais textos sobre o elenco, trocas e etc...

Sobre o jogador: Sem dúvidas tem um futuro muito promissor, mas ainda é jovem, tem apenas 23 anos e uma bagagem boa porém não suficiente para esperarmos muito dele por agora. Já venceu 2 vezes o WJC, e alternou bons e maus momentos no Hurricanes (time que o draftou em 2008).
Eu particularmente acho que ele precisa começar a jogar logo, o problema é onde? Ele é central, se fosse entrar agora seria jogador de quarta linha...

Em linhas gerais, eu não o cito porque ele ainda não jogou e não pude avalia-lo, mas é um bom jogar tem uma experiência em sua seleção nas categorias juniores, já jogou na NHL e na AHL. É novo e tem tudo para brilhar, mas no elenco atual não tem como tirar espaço de ninguém, ainda.

Postar um comentário