TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 3 Devils (2 em 1)


Mesmo com a pausa do blog para o carnaval, chega a hora de recolocar as coisas em ordem e comentar o que aconteceu nos 2 jogos durante o período do feriado mais esperado do ano no Brasil.

Os 2 jogos foram contra o New Jersey Devils sendo um em Newark e um em Pittsburgh, o placar foi o mesmo para os dois confrontos... Duas derrotas por 3 a 1. Jogos diferentes, placares iguais e então aqui vai o pós jogo duplo, de Penguins 1 @ 3 Devils (2x).

O primeiro jogo marcou o fim de uma série invicta por parte dos Penguins, um velho erro acabou mudando a cara da partida... Os Pens cometeram muitas penalidades, facilitando o trabalho dos Devils que com seu forte ataque conseguiram ter mais a posse do puck e fazer no terceiro período 2 power-play goals.
A sequência de cinco vitórias seguidas teve seu fim em Newark e muito do que a derrota refletiu vem da falta que Niskanen e Letang fizeram, 2 defensores que contribuem muito no jogo físico e evitam o excessivo número de penalidades.
TRÓFEU DO JOGO: Sutter. Fez o único gol dos Penguins no jogo, e por isso merece levar o troféu.
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. Não jogou bem e ainda cometeu 3 penalidades que facilitaram em muito o trabalho dos Devils na partida.

O segundo jogo era a chance de redenção dos Penguins, jogando em casa contra um adversário difícil mas não impossível de se vencer. Estava tudo nas mãos de Bylsma que tinha a dura tarefa de montar uma equipe defensivamente sólida sem contar com Letang e Niskanen (ambos na lista médica dos Penguins).
E novamente, os dois fizeram muita falta principalmente para abafar o jogo de David Clarkson que dominou o jogo por parte dos Devils e marcou 2 gols.
Em um jogo tenso e com o time desfalcado, o adversário apenas aproveitou e garantiu a vantagem logo de cara quando ao fim dos 2 primeiros períodos já estava com 3 a 0 no placar. No último e terceiro período, restou a Neal fazer o gol de honra em um power-play goal.
TROFÉU DO JOGO: Neal. Jogou bem e fez valer novamente o apelido de mister power-play.
FOGUEIRA DO JOGO: Bortuzzo. O time já estava desfalcado defensivamente e ele decide brigar, acabou enfraquecendo ainda mais nosso sistema defensivo.

PS: O blog volta com a programação normal de postagens, o 2 em 1 de hoje foi apenas para recuperar o conteúdo perdido no carnaval. Obrigado pela compreensão.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário