TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 3 Lightning



Mais uma vitória na conta do líder da divisão, agora estamos com 13-6-0 e empatamos em pontos com o Canadiens que atualmente lidera a conferência leste. Dessa vez a vitima foi o Tampa Bay Lightning, que como já havia dito no pré-jogo estava vivendo um momento muito instável...

Mesmo com a vitória, ficou claro que Malkin faz muita falta e continuará fazendo pelos próximos 3 jogos fora cujo jogador não vai nem viajar com a equipe. De fato, Crosby acabou amenizando a perda de qualidade com a ausência de Geno, mas mesmo assim em alguns momentos percebemos que faltava um jogador de estilo agressivo, que partisse pra cima... Enfim, com as características de Malkin.
Antes de iniciar a cronologia dos períodos, também quero parabenizar Bennett por ter marcado seu primeiro gol na NHL, que esse seja o primeiro de muitos...

O jogo foi garantido logo de cara, no primeiro período. Quem abriu a porteira foi Crosby, anotando o primeiro gol dos Pens no jogo com apenas 1 minuto de partida... Crosby fez também o segundo gol, que na verdade ainda resta a dúvida de quem realmente foi.
Após algumas tentativas para ambos os lados, a vantagem foi realmente consolidada quando Paul Martin fez o terceiro gol dos Pens na noite.
Nenhuma penalidade na partida até então (apenas a que foi atribuida a Vitale e Hall por brigarem), jogo dominado e Crosby fazendo com que a falta de Malkin fosse suprida.

Já no segundo período o Lightning quase estragou a festa do Penguins, começaram logo de cara diminuindo a vantagem, e minutos depois contarão com duas penalidades seguidas para colocarem o time de Tampa de volta na partida com mais um gol. De 3 a 0 para 3 a 2...
Digo que nesse momento foi o que mais sentimos falta de Malkin, estava faltando um jogador que tentasse algo diferente, apenas Sid quando estava dava uma cara melhor a equipe. Fora isso, não que equipe jogasse mal, mas faltava criatividade no setor ofensivo.
Se a situação estava apertando, Crosby decidiu começar a retribuir todos os favores que Malkin fez ano passado, com uma assistência magistral de nosso capitão, Beau Bennett fez seu primeiro gol na NHL em um power-play, fechando o período em 4 a 2.

O terceiro período foi o mais morno da partida, pelo lado dos Penguins era necessário fazer o relógio correr  e aproveitar os momentos em que Crosby estava no gelo para tentar definitivamente "fechar o caixão", já pelo lado de Tampa era preciso fazer mais um gol para retomar as esperanças de uma possível vitória, ou pontuação fora de casa.
Melhor para o Lightining que fez o terceiro gol e só não fez o quarto por muito pouco, Fleury salvou um breakaway que fatalmente resultaria no empate da franquia da Flórida.
A partir do susto tomado, o Penguins voltou a dominar a partida e deixou que o tempo passasse, até que nos minutos finais em um empty net goal, Cooke comemorasse pela última vez dando a certeza de que a liderança da divisão era nossa.

Observações especiais: Fleury salvou 2 breakaways e fez uma excelente partida, vem cada vez se mostrando mais sólido, mesmo jogando na posição mais ingrata do hóquei.

TROFÉU DO JOGO: Sidney Crosby. Com os 3 pontos que fez na partida, superou a marca de Rick Kehoe e agora é o terceiro jogador que mais pontuou na história dos Penguins (atrás somente de Jagr e Lemieux). Além do recorde, Crosby foi o responsável pela criação da equipe, não é atoa que 3 dos 5 gols passaram por seu taco.
FOGUEIRA DO JOGO: Adams. Fez uma penalidade em um momento delicado, deu a chance de 5 a 3 para o Lightning que resultou em gol e deixou o jogo em aberto...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário