TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 1 Panthers


Nada melhor que após uma derrota contra um rival, jogar e ganhar de um freguês. Todos sabemos que o Panthers, mesmo que mereça ser respeitado, é o time que historicamente mais perder para os Penguins e mais nos ajuda em momentos difíceis.
Como não se lembrar do ano passado? Quando estávamos em uma sequencia de 6 derrotas se não me engano, e só saímos da má-fase após uma vitória contra o Panthers.

De qualquer forma, freguês é freguês mesmo que as vezes esse apronte algo. Da vitória podemos comemorar a recuperação após o jogo contra o Flyers e a volta do posto de lider provisório da conferência leste.

O jogo começou com um primeiro período muito morno, apenas 3 penalidades e nenhuma delas gerou em gol (sendo duas para nós e uma para o Panthers). De chances de gol mesmo, apenas uma para cada lado que não levaram muito perigo nem para Fluery e nem para Markstom.

O segundo período foi um pouco mais animado, Malkin quase marcou um gol de backhand logo no começo, mas Markstom parecia que não deixaria nada entrar.
Logo depois foi a vez do Panthers tentar, em uma linda jogada, Fleury fez uma defesa sensacional mas na sequência da jogada acabou tomando o gol que dava a vantagem ao time da Flórida.
Com calma e cabeça no lugar, os Pens souberam aproveitar a única penalidade do período e em um PPG, Kunitz deu números iguais ao jogo, 1 a 1.

O terceiro período seguiu a regra do segundo, poucas penalidades (apenas uma para cada lado) e um jogo morno sendo dominado pelos goalies de ambos os lados, para dar um pouco mais de emoção Niskanen acertou um slapshot certeiro que nós colocou a frente do placar.
Com a vantagem, o trabalho do time foi apenas manter o Panthers longe de situações onde poderiam empatar a partida, contar com o bom dia que estava tendo Fluery e ainda por cima ajudar na malandragem de Cooke que roubou um puck no setor ofensivo e tocou para Jeffrey fechar o caixão.

PS: No terceiro período, quando o jogo ainda estava 1x1, Malkin se chocou contra as bordas e acabou se lesionando. Nada que preocupe para os próximos jogos...

TROFÉU DO JOGO: Malkin. Muitos vão dizer que ele nem foi uma das três estrelas do jogo, não marcou gols e deu apenas uma assistência. Mas, ao meu ver foi novamente o jogador que mais procurou o jogo e fez com que o mal jogo de Crosby fosse ofuscado em sua presença na segunda linha. Ainda sofreu uma infelicidade, mas faz parte...
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. A primeira linha como um todo jogou mal, mas a culpa pelo mal desempenho de todos foi de Sid que acabou deixando bastante a desejar...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário