TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quem é quem? Guia momentâneo da temporada.



Janeiro acabou, mas a NHL está apenas começando e alguns times já mostraram que vão brigar até o fim por uma vaga nos playoffs. Após sete rodadas, chega a hora de nós do blog escrevemos um pouco sobre os possíveis adversários que os Penguins podem enfrentar no caminho rumo ao tetracampeonato da Stanley Cup.

NEW YORK RANGERS: Ainda é um time que precisa de acertos, vem crescendo conforme os jogos passam. Atenção em Rick Nash e Gaborik que tem jogando muito bem pelo time de Nova Iorque. É um adversário direto na briga pela liderança da divisão.

PHILADELPHIA FLYERS: Pode crescer ainda, vem perdendo pontos importantes e fazendo jogos horríveis, sua análise vai ser melhor no fim de fevereiro, ainda é cedo para falar dos laranjinhas. Atenção em Giroux que tem um pode decidir vários jogos a favor de nossos rivais.

NEW YORK ISLANDERS: É um time muito diferente do que jogou a temporada 2011-2012, sem muitos novos jogadores e sim um novo modo de jogar, pode ser um cavalo azarão e pegar a vaga de alguém nos playoffs. É um time para se tomar cuidado e que vem forte, mesmo contra as expectativas de todos...

NEW JERSEY DEVILS: Perdeu Parise mas não perdeu o bom hóquei que levou o time a final do ano passado. Mesmo com os problemas fora do gelo, vem se mostrando um time sólido e que dificilmente ficará de fora dos playoffs. É um adversário direto na briga pela liderança da divisão.

BOSTON BRUINS: Como em todos os anos, vem forte e tem tudo para ser uma grande pedra no sapato nos confrontos com os Penguins. Ataque muito rápido e uma defesa com um jogo físico muito forte. Vale lembrar que Tim Thomas está parado por um ano, mas Rask vem fazendo bem o seu papel por enquanto.

CAROLINA HURRICANES: Um bom time, nada além disso. Provavelmente ficara na região mediana da tabela, provavelmente só nos preocupará nos jogos da temporada regular. Não os vejo como uma ameaça.

OTTAWA SENATORS: Um excelente time, só não lidera sua divisão pois tem o azar de existir o Boston Bruins em sua vida. É uma equipe para se tomar muito cuidado, tanto em confrontos em playoffs quanto na temporada regular... Vai complicar a vida de muita gente ainda.

BUFFALO SABRES: Na minha opinião, vai vencer alguns jogos, colocar pulgas atrás da orelha de muita gente e no final vai acabar na região mediana da tabela. Tem que tomar cuidado em não perder pontos para eles, mas não os vejo como ameaça.

TORONTO MAPLE LEAFS: É um time parecido com o que jogou a temporada 2011-2012, sempre complica a vida dos Penguins mas provavelmente não ameaçará tanto a equipe no que diz respeito a playoffs. Na temporada regular, todo cuidado é pouco...

MONTREAL CANADIENS: Cheio de problemas fora do gelo que refletem em seus jogos, por tradição é melhor tomar cuidado, mas não são uma grande ameaça. É uma aposta para fazer um bom draft.

FLORIDA PANTHERS: Muito diferente do Cats da temporada passada, para 2013 me parece um saco de pancadas.

WASHINGTON CAPITALS: Pode crescer ainda mais é um time muito irregular, depende muito de como Ovechkin jogar. Sempre é importante tomar cuidado, tanto em playoffs quanto na temporada regular, principalmente por terem um jogador como Ovie e um jogo físico muito forte.

WINNIPEG JETS: Jogando no Canadá pode ser considerado forte e difícil de ser batido, jogando fora é uma equipe fraca e que não apresenta ameaças.

TAMPA BAY LIGHTNING: A maior surpresa do leste, o time já tinha feito um bom fim de temporada 2011-2012 e entrou em 2013 jogando muito. Tem que tomar cuidado, tem tradição, linhas muito boas e um time muito rápido.

COLOMBUS BLUE JACKETS: Saco de pancadas da oeste, não vão nos enfrentar.

NASHVILLE PREDATORS: Não lembra em quase nada o time que eliminou os Red Wings na temporada passada, é outro que provavelmente não vai nos enfrentar.

DETROIT RED WINGS: Não vem em boa fase, é fato. Mas, tem tradição e pode crescer a qualquer momento... Sua análise pode ser melhor em fevereiro, ainda acho cedo para falar dos Wings.

CHICAGO BLACKHAWKS: É um time que tem tudo para chegar nos playoffs com muita força, caso classificarmos para a final não seria surpresa repetir as finais de 1992. Vem jogando muito e toda a atenção a Kane e Toews é pouca.

ST.LOUIS BLUES: Me surpreenderam, não achava que iam engrenar novamente o time que jogou muito na última temporada. Engrenaram e estão ai na briga, é uma grande equipe e favorita a conquistar a divisão oeste.

MINNESOTA WILD: Time forte que ainda está em formação e vem crescendo, não apostaria em um confronto caso chegarmos as finais, mas mesmo assim é uma equipe que vai derrubar muita gente no lado oeste.

VANCOUVER CANUCKS: Se forem aos playoffs já é muito, muitos problemas dentro e fora do gelo. Não aposto muito nos Canucks por sua irregulariedade...

EDMONTON OILERS: Ainda é um time em formação, talvez essa não seja a temporada perfeita para analisar os jovens talentos do Oilers, mas mesmo assim podem pintar como zebra. Atenção em Yakupov, é claro.

COLORADO AVALANCHE: Vai vencer alguns jogos e perder a maioria, região mediana da tabela provavelmente.

CALGARY FLAMES: Só vai servir para tirar pontos de alguns times, de resto é saco de pancada.

SAN JOSE SHARKS: Vem surpreendendo a todos e jogando muito bem. Aproveitam muito as chances que tem e são candidatos ao troféu dos presidentes, mas o retrospecto em playoffs me faz pensar seriamente se é um time que há chances de encontrar em uma possível final.

ANAHEIM DUCKS: Talvez playoffs, e nada além disso.

LA KINGS: Não é mais o mesmo e provavelmente nem aos playoffs irão.

PHOENIX COYOTES: É uma equipe que assim como o Flames pode complicar a vida de algumas outras, mas fora alguns bons jogos vai ser saco de pancadas.

DALLAS STARS: Tem tudo pra crescer, mas não acredito que tenham forças para chegar a uma final.

Qualquer análise é apenas uma opinião, espero que aproveitem as análises e LET'S GO PENS.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário