TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 1 Jets

Após horas de viagem até o Canadá a missão de enfrentar pela última vez uma distância tão longa na temporada regular foi cumprida com êxito. São 2 pontos trazidos para Pittsburgh e a liderança da divisão começa a ficar cada vez mais perto novamente... Como a própria manchete do site da NHL dizia "Win In 'Peg".

Os torcedores do Jets que me perdoem, mas o jogo foi inteiramente dominado pelos Penguins ao meu ver. É claro que existiram chances para o time do Canadá que até conseguiu fazer um gol, mas isso é normal do hóquei... O que não é normal é a tranquilidade que os Pens jogaram e a facilidade que tiveram em manter o jogo dominado.

Em um primeiro período calmo, o Penguins de cara já colocou o puck nas redes com apenas 3 minutos de jogo... Do taco de Letang para o de Vitale que fez uma jogada sensacional, só não saiu o gol pois esse era pra ser de Adams que aproveitou o rebote e levou um pouco de sorte na tentativa frustrada do defensor de salvar o primeiro gol dos Pens. (Um detalhe legal de saber é que o puck pegou no patins de Adams, se ele entrasse o gol seria invalidado, mas o defensor do Jets tentou tirar o puck de perto do gol e acabou devolvendo milimetricamente para que Adams, com o taco dessa vez, empurrasse o puck para dentro).
A partir dai, os Pens só dominaram o jogo e mantiveram-se intactos as tentativas frustradas de chegar a frente do Jets... De interessante no período somente o gol e a briga entre Engelland e Thorburn.

Se o primeiro período foi calmo, o segundo foi quase um estado de meditação... O Jets tentou algumas vezes, nenhuma que ameaçasse nossa dominância. O Penguins também tentou algumas coisas, mas não chegaram a ameaçar muito o time de Winnipeg.
Exceto pela briga entre Adams e Wright, o segundo período foi muito tranquilo e com Fleury mesmo pouco acessado, defendendo tudo que foi no gol.

Já com o jogo dominado, restavam 20 minutos para o Penguins levar 2 pontos para casa, mas como hóquei é algo totalmente imprevisível era importante abrir certa vantagem para não acabar sendo surpreendido.
A calmaria continuou até chegarmos aos 10 minutos finais da partida, nesse período foram algumas defesas de Fleury e outras de Pavelec, nenhuma muito difícil... Quando o relógio estava por volta de 10 minutos restantes, o jogo se transformou em outro, o Jets empurrado pela sua torcida buscava o empate, mas toda essa euforia durou pouco, Zach Redmond se empolgou demais e acabou cometendo uma penalidade, logo em seguida seu parceiro de time Stuart resolveu copiar e também foi para a "caixinha da lamentação".
Power-play para o Penguins é sinônimo de James Neal, que anotou mais um PPG e vem se mostrando ser um dos jogadores mais surpreendentes da temporada até agora.
Para terminar, o Jets ganhou seu gol de honra após tirar seu goleiro, vencer um faceoff e contar com a contribuição de Niskanen que dormiu por 3 segundos e deixou o puck de lado. 2 a 1, torcida empolgada e os Jets novamente mandaram o goalie para o banco e o que conseguiram com isso? Conseguiram tomar mais um gol de Adams, que fechou o caixão em 3 a 1.

PS: Adams não fazia 2 gols em um jogo há 5 anos, a última vez havia sido contra o Trashers que por coincidência é o time que deu lugar aos Jets...
PS²: Parabéns a Orpik pelo seu jogo de número 600 na NHL.
PS³: A estreia de Bennet (19) foi boa, ele ainda está um pouco abaixo do nível do time, mas creio que com os treinos e jogos ele acabará entrosando rapidamente.

TROFÉU DO JOGO: Adams. Foi o termômetro do time no gelo, fez 2 gols, brigou quando precisava brigar e mostrou que em terra de canadense quem manda é quem pode, Penguins são superiores sim aos Jets.
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. Sonolento hoje, talvez se jogasse melhor o placar teria sido maior...

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog seus textos são otimos.

Postar um comentário