TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Onde comprar minha jersey dos Pens?


Recebo diversas perguntas de onde comprar uma jersey todos os dias pelo twitter. A procura por camisas do Penguins é muito alta e como costumeiramente é muito difícil achar jerseys, tanto quanto outros acessórios dos Pens no Brasil. As compras na maioria das vezes são realizadas por sites um tanto quanto "escondidos".

A postagem de hoje é uma tentativa de esclarecer algumas dúvidas, dar algumas dicas, sugestões e acima de tudo auxiliar os possíveis compradores. Lembrando a todos que estamos abertos a opiniões e a novos sites de compra, basta deixar os mesmos nos comentários.

Atualmente, ao meu ver existem 4 grandes formas de adquirir uma jersey do Penguins morando no Brasil. São elas: Football Fanatics, Mercado Livre, Playoff Sports e NHL Official Shop (Penguins).

FOOTBALL FANATICS.
Link: 
http://www.footballfanatics.com/NHL_Pittsburgh_Penguins
Vantagens: Certeza de originalidade, vários acessórios diversos e entregas para o Brasil.
Desvantagens: Preço elevado, demora na entrega, possível não entrega (devolução de dinheiro garantida) e não apresenta opções de personalização.
Comentário: Sem dúvidas é o site que realiza entregas para o Brasil mais confiável. Apesar do alto custo e da entrega muitas vezes ser problemática, a originalidade é garantida e por lá também são encontrados diversos outros acessórios... As principais camisas encontradas no site são de Crosby, Malkin, Fleury e Lemieux (réplica).

MERCADO LIVRE.
Link: 
http://www.mercadolivre.com.br/
Vantagens: Preço relativamente baixo e facilidade na entrega
Desvantagens: Não há certeza de originalidade e nem da qualidade do produto, além de apresentar meios de personalização nulos e pouca variedade.
Comentário: É uma compra arriscada, mas você poderá se sair muito bem caso dê a sorte de obter uma jersey oficial e muito bem cuidada por um preço abaixo da média normal.. Assim como existem vários vendedores que são honestos e vendem produtos bons, existem aqueles que te venderão uma camisa desbotada e falsificada. Digamos que está entre 8 e 80...

PLAYOFF SPORTS.
Link: 
https://www.playoffsports.com.br/
Vantagens:
Preço relativamente baixo, facilidade na entrega e promoções corriqueiras.
Desvantagens: Não há certeza de originalidade, pouca variedade e meios de personalização nulos.
Comentário: Conheço poucas pessoas que compraram nesse site, algumas afirmam que a camisa em questão é original e outras não tem tanta certeza. A originalidade portanto, é um ponto de interrogação... Quanto ao preço e entrega, ambos agradam muito!

NHL OFFICIAL SHOP (PENGUINS).
Link: 
http://shop.nhl.com/category/index.jsp?categoryId=3176618
Vantagens:
Originalidade garantida, vários meios de personalização e vários acessórios diversos.
Desvantagens: Não entrega para o Brasil e tem o preço elevado.
Comentário: Se você tiver algum conhecido morando nos EUA ou Canadá, essa é a melhor opção. Basta envia-lo dinheiro e efetuar a compra para o endereço da pessoa... Pelo site oficial você escolhe o jogador que quiser, o modelo que quiser, o tamanho que quiser e ainda pode comprar outros acessórios.

PERGUNTAS RECORRENTES.

1- Tenho dinheiro sobrando e quero uma camisa de boa qualidade e original, qual a melhor opção? Se você morar no Brasil sugiro que compre pelo Football Fanatics e vigie a compra para ver se a mesma não será barrada ao entrar em território brasileiro. Caso isso aconteça seu dinheiro será devolvido. (PS: Verifique se conhece alguém que está vivendo nos EUA e Canadá para tentar efetuar a compra pelo NHL Official Shop dos Pens).

2- Estou sem dinheiro, mas quero muito uma camisa de qualidade e original, qual a melhor opção? Se você quer uma camisa de qualidade sugiro que espere até ter a quantia de dinheiro necessária para efetuar a compra no Football Fanatics e espere o momento ideal de realizar a compra, ou se preferir, obtenha a camisa de algum jogador que saiu da equipe a pouco tempo.

3- Estou sem dinheiro e disposto a correr os riscos de comprar uma camisa falsificada, qual a melhor opção? Playoff Sports, mas caso o dinheiro esteja abaixo das ofertas de lá, tente pelo Mercado Livre.

4- Quero garantia de entrega rápida, qual a melhor opção? Por incrível que pareça, Mercado Livre!

6- Vou fazer uma viagem de 7 dias para o exterior e comprarei uma camisa do Penguins pelo NHL Official Shop para que a entrega seja efetuada em meu hotel, é arriscado? Caso aconteça algum problema durante o período de entrega, você poderá voltar ao Brasil sem a camisa tendo pagado por ela. É arriscado, mas não deixa de ser uma opção.

5- P.A essa camisa que estou vendo as fotos no Mercado Livre me parece original, devo compra-la? Tome cuidado! A imagem do Mercado Livre nem sempre reflete no produto que chegará até você... Além da foto poder ser de outro produto ou antiga, não há nenhum indicador por imagens de que a camisa seja original.

6- P.A, na sua opinião, qual é a melhor maneira de adquirir minha jersey? Eu particularmente prefiro o Football Fanatics pela certeza de originalidade e qualidade. Mas, como nem todos gostam de gastar acima de normal com uma camisa de hóquei, o Playoffs Sports e o Mercado Livre tornam-se grandes opções, mas é claro mantendo o olho aberto e sabendo dos possíveis riscos. NHL Official Shop é bom, mas somente com esquemas de conhecidos morando na América do Norte.

DICAS.

Camisas de jogadores que deixaram a equipe a pouco tempo (Staal, Asham e etc) costumam ficar pela metade do preço para que as mesmas sejam vendidas rapidamente. É uma boa pedida caso você não se preocupe com nomes.
• A melhor maneira de verificar a originalidade é pela etiqueta oficial da Reebok NHL, mas existem outros "esquemas" como perceber se o logo é duro (oficial) ou mole (falsa).
• Caso você queira uma camisa original e com qualidade, por preço baixo, a época de preço mais acessível no Football Fanatics é na metade da offseason.
• Não há nenhuma distinção entre camisas do Crosby e do Niskanen, as duas costumam ter o mesmo preço. Portanto, camisas de nomes não costumam ser mais caras.
• Camisas comemorativas (Winter Classic) são mais caras quando o evento está por perto, conforme a data se expirou o preço costuma cair bastante.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Unknown disse...

"• Camisas de jogadores que deixaram a equipe a pouco tempo (Staal, Asham e etc) costumam ficar pela metade do preço para que as mesmas sejam vendidas rapidamente. É uma boa pedida caso você não se preocupe com nomes."

HAHAHAHA A MINHA É DO STAAL!

Unknown disse...

Pit Cast,

Saiu mais barata ou pelo mesmo preço? O que vale é que é do Penguins!

Unknown disse...

Eu tenho replica jersey da marca Starter, com os nomes do Lemieux, Jagr, e Ron Francis.
Sou torcedor das antigas hehehehe

Vinicius Lopes disse...

Eu comprei a minha pelo mercado livre, tem um vendedor que vende produtos de todas as ligas norte-americanas, ele é de paulínia e geralmente coloca "Direto dos EUA" no título dos produtos, faz 2 anos que fiz alguns negócios com ele, e particularmente, teria total confiança de fazer uma nova compra, porém, não coloco minha mão no fogo por ninguém, se estiverem buscando uma opção, procurem por ele e conversem por e-mail, e ai vai de você "arriscar" ou não.

Unknown disse...

Amigo, pelo visto você possui experiência em comprar pela Football Fanatics tire uma dúvida minha então, comprei dois bonés (NFL e MLB), que somados ao frete (um absurdo!!!) deu um total de U$ 77,00, a forma de envio é International Mail e não posso rastrear... ...como vou saber quando minha encomenda chegou?! Entregarão em minha casa ou terei que retirar nas agências dos Correios? Desde já agradeço por sua atenção!

Unknown disse...

Amigo, pelo visto você possui experiência em comprar pela Football Fanatics tire uma dúvida minha então, comprei dois bonés (NFL e MLB), que somados ao frete (um absurdo!!!) deu um total de U$ 77,00, a forma de envio é International Mail e não posso rastrear... ...como vou saber quando minha encomenda chegou?! Entregarão em minha casa ou terei que retirar nas agências dos Correios? Desde já agradeço por sua atenção!

Postar um comentário