TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 7 @ 3 Senators (JOGO 4 - ROUND 2)


Que tal ir direto ao ponto? O Penguins enfrentou o Sentors pelo quarto jogo da semi-final da conferência! O resultado final foi de 7 a 3 para os Pens que conseguiram impor seu jogo ofensivo a partir do terceiro período.

A vitória jogando em Ottawa fez com que qualquer esboço de reação por parte do Senators fosse anulado. Agora a série está praticamente na mão dos Pens que precisam vencer apenas 1 jogo tendo ainda 3 por jogar...

O primeiro período começou intenso, e logo de cara o Senators assustou pela primeira vez ao abrir o placar em um SHG de Michalek... Talvez esse tenha sido o único vacilo de nosso PP no jogo inteiro!
Passado o susto inicial, o Penguins começou a criar algumas chances, mas não conseguia marcar o gol devido as diversas defesas de Craig Anderson.
Somente faltando 5 minutos para o fim do período saiu o tão esperado empate, James Neal foi o autor de um lindo gol após o faceoff vencido por Iginla.
Mas, a alegria durou pouco e instantes depois o Senators conseguiu novamente a vantagem no placar com o gol feito por Turris...
Ao fim dos primeiros 20 minutos de jogo, o Penguins estava perdendo a partida por 2 a 1 e Anderson parecia estar vivendo uma das melhores noites do ano.

Porém, no hóquei as coisas mudam muito rápido! Não sei o que aconteceu no vestiário, mas o Penguins voltou completamente diferente para o segundo período e em 2 minutos virou o jogo!
O primeiro gol foi de Kunitz em um breakaway, e o outro foi de Iginla após uma falha de Anderson...
Rapidamente o jogo tinha ganhado uma nova cara, mas os Sens queriam voltar a dominar a partida e realizavam uma grande pressão em busca do empate.
O segundo período terminou com uma exibição mediana, porém o Penguins estava na frente e precisava segurar a vantagem por mais 20 minutos.

Se o segundo período foi mediano, o terceiro foi quase perfeito! Como já disse anteriormente, no hóquei as coisas acontecem muito rapidamente...
Logo nos primeiros minutos desde a volta do intervalo, o Penguins teve uma penalidade a seu favor e Neal foi o responsável por converter a superioridade numérica em gol!
Quando o 4 a 2 já parecia uma vantagem boa demais, Dupuis mostrou que tudo poderia melhorar ainda mais! Um lindo SHG com direito a assistência milimétrica de Cooke...
E o placar em 5 a 2 parecia até muito, porém faltava ao jogo um gol para ser memorável. Falou em gol para não esquecer? Chama o capitão que ele resolve isso rápido! Crosby fez uma jogada sensacional e de backhand deslocou Anderson para aumentar para 6 a 2 a vantagem... De quebra, o goalie do Senators que tanto havia feito no primeiro período, foi para o vestiário mais cedo.
E mesmo com Lehner no gol, não foi possível parar o ataque dos Pens! Iginla fez o sétimo e último gol dos visistantes, e Alfredsson deu números finais a partida ao fazer um gol de honra para o time da casa.

OBS1: Se havíamos perdido a moral na última partida, recuperamos ela inteira após o terceiro período do jogo de hoje!
OBS2: O gol do Crosby foi um dos mais bonitos de 2013!!
OBS3: Falta apenas 1 vitória para despachar o último time canadense dos playoffs.
OBS4: Letang novamente mostrando o porque é um candidato ao Norris! Excelente desempenho defensivo e ainda corou sua participação no jogo com 4 assistências.
OBS5: O PP está funcionando muito bem, mas em contra partida tem deixado muito espaço para sofrermos SHG.

GOLS DO PENGUINS: Neal (2), Iginla (2), Crosby, Dupuis e Kunitz.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Letang (4), Dupuis, Neal, Crosby, Kennedy e Jokinen.
GOLS DO SENATORS: Alfredsson, Michalek e Turris.
ASSISTÊNCIAS DO SENATORS: Karlsson (2), Benoit, Alfredsson e Silfverberg.

NOTA DO 1º PERÍODO: 6.
NOTA DO 2º PERÍODO: 6.
NOTA DO 3º PERÍODO: 9.

TROFÉU DO JOGO: Neal! Dois gols e uma assistência! Só não fez o hat-trick pois o time relaxou nos minutos finais... Fez uma excelente partida novamente.
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. Rendeu totalmente abaixo da média no jogo de hoje...

PARABÉNS AOS GUERREIROS DO TETRA PELA GRANDE VITÓRIA! DESEJO UMA BOA SORTE E COMPETÊNCIA... FALTAM APENAS 9 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Jogo lindo do nosso pens!
ta quase lá, só levar a leste e depois matar na stanley e já era!

Unknown disse...

Anônimo

Foi um grande jogo, principalmente o terceiro período!! Mas, um passo de cada vez, ainda faltam 9 vitórias...

Unknown disse...

Eu já to vendo essa final contra os Bruins , vai pegar fogo

Postar um comentário