TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Senators (JOGO 5 - ROUND 2)


Série: Penguins 3-1 Senators.
Jogo: 5.
Round: 2.
Local: Consol Energy Center, Pittsburgh-PA.
Link para assistir: http://www.firstrow1.eu/sport/ice-hockey.html

A série poderia já estar fechada, se não fosse o erro generalizado cometido pelo Pens nos segundos finais do jogo 3. Seguindo a lógica, o Penguins venceria o jogo de domingo e o último seria a partida de quarta-feira, portanto o Sentors seria varrido se não fosse o vacilo cometido.

O problema é que o hóquei não segue muito bem a lógica. Se os Pens venceram o jogo 4 do jeito que assistimos, pode ter certeza que alguns reflexos da última derrota estavam ali... A equipe entrou muito mais focada, com muito mais vontade e sem menosprezar a equipe dos Sens.
O resultado não poderia ser diferente, vitória esmagadora por 7 a 3! Talvez se o Penguins tivesse vencido o jogo 3, a história hoje estaria sendo completamente outra, tanto para varrida quanto para derrota.

Mas, vamos falar do que é real? O Senators não foi varrido e o Penguins não ganhou o jogo 3. Não sabemos o que aconteceria caso aqueles 26 segundos restantes fossem anulados, mas podemos saber o que é que deverá acontecer para que erros iguais não se repitam.
Parece que o time aprendeu a lição! Mas, nunca é muito reforçar que a marcação em Alfredsson e Spezza tem que continuar firme, e que qualquer tipo de desatenção pode custar uma partida.

De resto tudo parece estar tranquilo. A decisão da vaga é em Pittsburgh, jogando na Consol Energy Center... Uma vitória separa o Penguins da final da conferência que provavelmente será contra o Bruins, mas isso deixa para depois de ambos classificados, certo?

Do ponto de vista tático não prevejo grandes mudanças no time que iniciou o jogo 4! Glass na minha opinião perdeu completamente a vaga e Fleury não tem previsão nenhuma de volta, a única chance de vermos o camisa 29 novamente no gol é em caso de falhas feias por parte de Vokoun.
A equipe deverá jogar desta maneira:
KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
IGINLA - MALKIN - NEAL
MORROW - SUTTER - COOKE
BENNETT - JOKINEN - ADAMS

ORPIK - MARTIN
LETANG - EATON
MURRAY - NISKANEN

VOKOUN
FLEURY (backup)

Meu palpite é: Penguins 6 @ 3 Senators.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Nao sabia que tinha um blog em portugues do Penguins, legal!
Acompanho o Penguins desde 1995, e vou começar a frequentar o Blog.
LETS GO PENS!!
Abraço a todos.

PS: Spezza esta jogando no sacrifio, o cara que tem que ser marcado é o Turris, e espero que alguem de uma surra no Chris Niel em Pittsburgh...

Unknown disse...

Miqdonio

Spezza no sacrifício, porém é perigoso! E concordo, Turris também deve ser marcado, assim como Greening também!
PS: Pode deixar que a surra do Neil está para já!!!! GO PENS

Postar um comentário