TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 19 de outubro de 2013

Pré Jogo - Penguins vs Avalanche


Classificação: Penguins (1º DM - 14 pts) e Avalanche (1º DC - 12 pts)
Jogo: Temporada regular - Jogo 9.
Horário: 20:30 de Brasília.
Dia: 21 de Outubro (Segunda-feira).
Local: Consol Energy Center - Pittsburgh, PA.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html

É duelo entre líderes, entre duas equipes que até o momento perderam apenas 1 vez na temporada e vem vivendo momentos fantásticos. Penguins e Avalanche se enfrentarão na Consol Energy Center em busca de continuar com o início espetacular de temporada.

Para os Avs, a vitória significaria mais 2 pontos conquistados contra adversários difíceis que facilmente farão a diferença no fim da temporada. Além de que vencer o Penguins em Pittsburgh é algo extremamente difícil e que poucas outras equipes conseguirão, fazendo com que esses 2 pontos fiquem até mais importantes do que somente à critério de liderança da divisão.
Está será uma das primeiras provas de fogo do elenco reformulado que busca fazer com que esta temporada seja completamente diferente da passada, em que o time de Denver ficou na última colocação da liga.

Para o Penguins o triunfo alongaria ainda mais a sequência invicta na CEC e faria com que a liderança da divisão metropolitana (uma das mais difíceis da liga) continuasse intocável. Fora isso, como o próprio Dan Bylsma falou, é importante vencer o máximo de partidas em casa para que quando o desgaste dos jogadores ficar evidente, algumas peças possam ser poupadas sem que haja quedas bruscas do time na tabela.

Voltando ao que há de concreto no jogo, desta vez Fleury deverá ser poupado. Ainda não se sabe se Dan optará por poupa-lo neste jogo ou no próximo contra o Islanders, mas de fato alguma folga ele deverá receber.
Bennett voltou a treinar, mas ainda não é opção para o lineup. Letang e D'Agostini já estão liberados há muito tempo e só cabe a comissão técnica a opção de relaciona-los ou não para o jogo (ainda existe uma preocupação quanto ao estado físico de ambos).
Sendo assim, a equipe que enfrentará o Avalanche deverá ser muito parecida com a que enfrentou o Canucks e ter uma base semelhante a essa:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN - KOBASEW
GLASS - SUTTER - ADAMS
ZOLNIERCZYK - VITALE - ENGELLAND

ORPIK - MARTIN
SCUDERI - NISKANEN
MAATTA - BORTUZZO

ZATKOFF*
FLEURY (backup)

*Existe a grande probabilidade de Fleury atuar contra o Avalanche e ser poupado contra o Islanders.

Meu palpite é: Penguins 5 vs 3 Avalanche.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Jogueira, mas acho que confronto de duas boas defesas vai dar 3x1 Pens!

A diferença ta no jogo de hoje, se os sabres levarem em cima dos avs, dai muda tudo pois o st louis ta logo atras e pode pegar a liderança do colorado.

Grande vitória dos Pens em cima dos canucks eim, isso dai junta o grupo de um jeito...

Go PENS!


Manoel Barbosa.

Unknown disse...

Manoel,

Vamos torcer para que o Pens consiga vencer, seja o placar qual for!! Também estou contigo, acho que são duas boas defesas...
E sobre a vitória contra o Canucks, que baita triunfo, não? Como você disse, isso junta o grupo e espero que os Pens continuem neste ritmo!!

GO PENS!

Postar um comentário