TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Crosby com Caxumba perderá ao menos mais um jogo

Arte Notícias

Mesmo com bons resultados nesta temporada, conseguindo manter o Pittsburgh Penguins no topo da tabela, convenhamos: Estamos azarados!

Uma série de lesões, que nos tiraram Pascal Dupuis, Beau Bennett, Olli Määttä teve câncer voltou e se lesionou novamente, e mais uma série de jogadores, mas nada mais alarmante do que perder o nosso capitão Sidney Crosby para a caxumba.

o-SIDNEY-CROSBY-MUMPS-facebook

Ele já perdeu duas partidas, uma contra o Flames sexta-feira e outra contra o Blue Jackets sábado e ficará fora ao menos mais um jogo, que será esta segunda-feira contra o Tampa Bay Lightning. Crosby foi colocado em isolamento para não colocar mais nenhum membro da equipe em risco por cinco dias, conforme as recomendações do Centro de Controle de Doenças e Prevenção.

“Foi uma surpresa para nós. Cada indicação mostrava que ele estava protegido contra a doença”, disse o Dr. Dharmesh Vyas em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (14). O Dr. Dharmesh disse isso porque Crosby já havia tomado uma vacina antes de ir para a Rússia participar dos Jogos de Inverno de 2014 em Sochi e também tomou mais uma dose há duas semanas, devido a um surto de caxumba na NHL. Ou seja: BAITA AZAR!

espnapi_dm_141214_nhl_crosby_mumps_wmain

Crosby havia sofrido uma lesão na glândula salivar dia 28 de novembro durante o jogo contra o Carolina Hurricanes. Ele recebeu uma medicação contra o inchaço. Dr. Vyas acredita que a lesão e o diagnóstico de caxumba estão relacionados. Quando a medicação foi interrompida, o lado direito de seu rosto inchou. Quinta-feira ele não participou do treino e fez mais um exame que também deu negativo para caxumba.

Sábado ele foi treinar, planejando jogar contra o Blue Jackets a noite. “Decisão aprovada pela equipe médica”, disse o GM do Pens Jim Rutherford. No entanto, o inchaço piorou após o treino, mesmo ele não ter mostrado nenhum outro sintoma típico de caxumba como febre, arrepios ou dores no corpo (só de lembrar como é já passo mal). Seu DNA foi enviado para o Centro de Diagnóstico que assegurou que era caxumba e que ele perderia mais dois jogos, como precaução. (Imaginei o Dr. House tratando o Crosby)

Sidney Crosby Pittsburgh Penguins v Edmonton -BTAq0bLy19l

A equipe irá monitorar os outros jogadores do Pens e ver se eles desenvolvem sintomas como febre, calafrios, dores no corpo, mal-estar, dificuldade em engolir, etc. “Vamos continuar a manter o nível de vigilância elevado sobre isso”, disse Vyas. Lembrando que todo o elenco também tomou a vacina contra caxumba durante o surto comentado anteriormente.

Cerca de 11 jogadores da NHL, incluindo Tanner Glass do New York Rangers foram diagnosticados com caxumba. A infecção é relativamente incomum. Em 2013 houve apenas 92 casos no Canadá e 584 nos Estados Unidos segundo a OMS. O vírus é transmitido através da saliva, ou através do compartilhamento de copos e utensílios de cozinha. É altamente contagioso após os primeiros sintomas se manifestarem.

Pittsburgh Penguin SIDNEY CROSBY (87) during the NHL game between the Pittsburgh Penguins and the Carolina Hurricanes at the PNC Arena. The Carolina Hurricanes defeated the Pittsburgh Penguins 4-1.

OH My Captain! Boa Melhora!

#LetsGoPens

Obrigado Por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário