TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Goleiro Tomas Vokoun se aposenta

Vokoun

De acordo com Stephen Whyno da imprensa canadense, o goleiro Tomas Vokoun anunciou sua aposentadoria este domingo (14). O goleiro de 38 anos estava sem contrato este ano após ter perdido toda a temporada 2013-14 com um coágulo no sangue.

Vokoun foi escolhido na nona rodada do Draft de 1994 pelo Monstreal Canadiens e jogou 700 jogos na NHL em 15 temporadas. Passou oito temporadas com o Nashville Predators e 248 jogos com o Florida Panthers. Jogou apenas uma vez com o Canadies e passou o restante de sua carreira com o Washington Capitals e o Pittsburgh Penguins.

113013_vokoun

Um pouco antes da temporada 2013-14, Vokoun foi diagnosticado com um coágulo no sangue e perdeu toda a temporada fazendo tratamento. Durante a pré-temporada, Vokoun já curado não tinha mais contrato com o Penguins e resolveu esperar uma oferta de algum time da NHL segundo seu agente Allan Walsh.

Como Vokoun mostrou durante os Playoffs de 2013, ainda tinha muito a oferecer após substituir Marc-Andre Fleury, mesmo em idade avançada. Sua última partida na NHL foi na eliminação do Penguins para o Boston, eventual campeão da Conferência Leste. Vokoun neste playoff registou 0,933% de defesas em 11 jogos. Foi a terceira pós-temporada que o goleiro teve a oportunidade de jogar.

vokoun-1

Ele nunca foi uma grande estrela da liga mas sempre foi um goleiro confiável mesmo quando jogava em times pequenos. Nativo da República Checa, Vokoun se aposenta com 300 vitórias na NHL, 0,917% de defesas e uma média de 2,55 gols sofridos. Tem 51 Shutouts (partidas sem tomar gol) em sua carreira na NHL. Vokoun jogou em dois All-Star Games, duas olimpíadas e uma Copa do Mundo.

Nós do Pittsburgh Penguins Brasil desejamos tudo de melhor para este grande goleiro que contribuiu muito para o time. Boa Sorte em sua nova vida Vokoun!

tomas-vokoun

Tributo à Vokoun:

Dica do nosso amigo Leonardo Pereira.

#LetsGoPens

Obrigado Por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário