TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 0 Rangers.


E os Penguins confirmam a minha teoria, tem mais facilidade em jogos contra adversários considerados difíceis do que contra adversários considerados fáceis. Após perder para os Islanders por 4 a 1, vencem os favoritos do ano, Rangers por 3 a 0...

Já é a segunda vitória dos Pens na MSG no ano, a primeira foi ainda na segunda rodada com o placar de 6 a 3. Com o triunfo sobre os Rangers pela segunda vez o Penguins chega a marca de 4-3-0 sendo todas as vitórias fora de Pittsburgh e contra adversários que são considerados favoritos para irem aos playoffs.

O primeiro período foi ruim, verdade seja dita, tomamos pressão do Rangers. Mas como o hóquei "tem dessas" de ser injusto as vezes, abrimos o placar logo no começo com Malkin e então contamos com o nervosismo dos Rangers (que cometia muitas penalidades) e os milagres de Vokoun para segurar o placar.
Os velhos erros que já venho citando a um tempo nos pós jogos voltaram a aparecer, Penguins desperdiçando as chances de power-play e apostando muito nos bons reflexos de Vokoun, que por sinal correspondeu muito bem.

O segundo período foi sinônimo de um nome, Tomas Vokoun (que no primeiro também já havia sido muito importante). Um show de defesas que com o tempo deixaram os Rangers em situação alarmante, eram muitas tentativas falhas de empatar o jogo... Para piorar a situação do time de Nova Iorque, foram muitos power-plays a favor dos Penguins, mas nenhum deles foi convertido em gol...
No fim do período, Crosby teve a chance em um breakaway, mas desperdiçou, e os Rangers acabaram fazendo uma penalidade a segundos do fim, que seria terminada somente no terceiro período.

É, o hóquei "tem dessas" de surpreender as vezes, os Penguins estavam a 15 power-plays consecutivos sem marcar, na volta ao terceiro período o tabu foi quebrado. James Neal aproveitou o minuto final da penalidade para colocar os Pens em uma vantagem mais confortável.
Com 2 a 0 e o jogo na mão, coube aos Rangers vir para a cima tentando desesperadamente o gol, mas quem estava ali para impedir? Sim, Tomas Vokoun... Mais um show de defesas que com certeza deixaram Dan Bylsma com uma "pulga atrás da orelha" de quem deve ser o goalie número 1.
Para fechar o jogo, os Rangers acertaram a trave e na volta do puck, os Pens saíram em um 2 contra 1 e a honra de fechar o placar do jogo foi de Despres com um belíssimo gol. É, o hóquei "tem dessas".

TROFÉU DO JOGO: Vokoun. Hoje o jogo foi dele, quem viu o placar pode perceber que foi o primeiro shutout dele como um pinguim. Pegou tudo, deu poucos rebotes e quando deu tratou de defender denovo. De 0 a 10 a nota dele foi 12, aguentou a pressão dos Rangers por 2 períodos inteiros e mais a metade de outro. É cedo para falar em titulariedade, mas sem dúvidas é um backup com nível de top player.
FOGUEIRA DO JOGO: Martin. Deu mole enquanto esteve no gelo e os Rangers geraram muitas chances em cima dele.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente jogo dos penguins ontem mesmo o rangers
sendo um adversário dificil.

Postar um comentário