TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 4 Devils

Pittsburgh Penguins at New Jersey Devils, Nov. 16, 2013

Algumas coisas são inexplicáveis. A sequência de três derrotas seguidas fazendo péssimas partidas é uma delas, e uma nova derrota por 4 a 1 após uma aparente recuperação também.
Alguns culpam o cansaço, outros a falta de comprometimento, os mais otimistas preferem apegar-se ao azar... Na verdade, o que ninguém sabe é o real motivo pelo qual o Penguins parou de ter as mesmas exibições do início da temporada.

Não esperem que eu saiba também. Talvez nem mesmo os jogadores saibam o que está causando o efeito "queda livre"... E para piorar, em um momento em que todos os outros times da divisão estão em ascendente.
Como por exemplo o Devils, time que venceu o Pens por 4 a 1 e dominou o jogo. Ou o Capitals, mais novo líder da divisão que a míseras 2 semanas atrás não figurava nem entre os 3 melhores colocados.

Falando um pouco sobre a partida, o que tem que ser ressaltado é o mesmo que vem sendo dito em quase todos os outros pós-jogos de derrotas. O Pens criou bastante e teve uma eficiência praticamente nula no momento de conclusão da jogada.
Fora isso, o sistema defensivo passou grande parte do jogo aberto por inteiro. Mais parecia que o time jogava com 5 forwards e deixava Fleury sozinho para tentar conter os avanços adversários...

Ao menos algo de positivo foi tirado da derrota. Os dias já estiveram melhores para o Penguins e agora chegou o momento de ligar o alerta de que algo não vai bem... Quem sabe assumir o problema não ajude numa mais rápida recuperação?

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO DEVILS: Greene.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos de jogo foram em geral muito monótonos. Poucas oportunidades para ambos os lados e um jogo muito travado na zona neutra.
A primeira grande chance só veio acontecer na metade do período por parte do ataque dos Devils. O gol demorou mais ainda e só saiu faltando 18 segundos para o fim do período, em falha de Fleury.
Os Pens por sua vez não criaram quase nada, exceto um disparo de Crosby que pouco levou perigo.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO DEVILS: Larsson.
SÍNTESE: A segunda etapa de jogo apresentou uma grande mudança de postura. O jogo passou a ter mais chances para ambos os lados... Principalmente pela abertura demasiada na defesa do Penguins e do Devils.
Ambas as defesas falharam muito. Em uma dessas falhas Kunitz aproveitou para empatar o jogo, mas nas outras tantas os Pens tiveram pela frente Brodeur que foi intransponível.
Por parte da defesa do Penguins, as falhas não geraram gols. Os dois breakaways gerados por erros de defensores não resultaram em nada, mas o que não impediu que o Devils reassumisse a vantagem no fim do período em nova falha de Fleury.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO DEVILS: Jagr 2x.
SÍNTESE: O terceiro período começou bem para os Pens que pareciam mais incisivos e intensos na busca pelo empate. Mas, toda a pressão feita parou em Brodeur e aos poucos o ritmo foi caindo gradualmente até que praticamente ficou nulo.
Para acabar com as chances de vez, Letang entregou de presente um gol para Jagr e o veterano não desperdiçou a oportunidade. O mesmo Jagr foi quem fechou o placar em um empty net, deixando o resultado final em 4 a 1 para os donos da casa.

PLACAR FINAL: Penguins 1 @ 4 Devils.

OBS1: Letang e Niskanen estavam irreconhecíveis. Jogo péssimo dos dois.
OBS2: Dois gols do Jagr é para deixar qualquer torcedor do Penguins sem dormir.

TROFÉU DO JOGO: Kunitz. Fez o único gol dos Pens em uma jogada de muita habilidade.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Ao meu ver falhou nos dois primeiros gols...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário