TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 0 Capitals


Um jogo para não restar dúvidas de quem domina a divisão metropolitana. O Penguins não vinha bem, tinha pela frente o Capitals que não parava de crescer na temporada em um jogo que prometia ser muito difícil em Washington.
Só faltou uma coisa. Avisar aos jogadores que seria difícil, que eles dificilmente ganhariam e que a fase dos Caps era muito melhor...

O Penguins fez no jogo mais importante do mês a melhor apresentação até o momento do mês. Um jogo para não colocar defeitos, tanto ofensivamente quanto defensivamente.
Chances criadas e aproveitadas, sistema defensivo que não deu quase espaço nenhum para um time que conta com Alexander Ovechkin e um goalie que não deixou - literalmente - passar nada.

Para coroar ainda mais a noite do time, Crosby foi eleito o melhor jogador da partida e deixou novamente seu rival pessoal para trás. Não só ele, mas Malkin, Neal, Bennett, Orpik, Martin, Dupuis e muitos outros fizeram uma partida excepcional, algo que já estava fazendo falta no dia-a-dia dos Pens.

A má-fase acabou portanto? Por enquanto sim. Uma vitória como essa dá moral, ajuda na recuperação e ainda por cima traz muita tranquilidade em relação a tabela, agora que os Pens voltaram a se isolar na liderança.
O que se espera é que este bom resultado tenha servido para acordar um time que mostrou que sabe ser eficiente, sabe se defender e só depende de si mesmo para continuar dominando a divisão.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Martin e Bennett.
GOLS DO CAPITALS: Nenhum.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos de jogo introduziram ao torcedor um time totalmente diferente. O Penguins estava muito mais agressivo, atacando muito e explorando a velocidade dos jogadores da primeira e segunda linha.
Em dado momento até parecia que havia um descuido na zona defensiva, mas logo este medo foi dando lugar a uma empolgação natural de perceber que o time estava dominando por completo o jogo. Faltava converter a posse do puck e as oportunidades em gol...
Não demorou muito e o placar foi aberto. Martin fez um disparo despretensioso que acabou enganando o goalie Holtby e gerando o primeiro gol dos Pens na partida. Alguns minutos depois Bennett fez uma boa jogada e disparou cruzado sem chances de defesa, aumentando o placar para 2 a 0.
Os Caps por sua vez não criavam nenhuma chance. Com seu principal jogador anulado no gelo, o time tentou algumas jogadas nas oportunidades de PP que não funcionaram.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO CAPITALS: Nenhum.
SÍNTESE: O segundo período continuou no mesmo ritmo do primeiro, o Penguins muito mais ofensivo e desprezando a vantagem outrora conquistada. O time queria mais gols, queria dar mais show e o grande líder desta nova postura parecia querer provar que o dia era dele...
Sidney Crosby tanto fez que conseguiu. No final do período fez um belíssimo gol e aumentou o placar para 3 a 0. Antes disso o capitão já havia tentado por outras vezes, tinha gerado boas chances para seus companheiros de linha e ajudou muito na pressão exercida pelo sistema ofensivo.
Já por outro lado, o time de Washington continuou sem nenhuma chance clara. Alexander Ovechkin e seus companheiros estavam praticamente nocauteados em pé e iriam precisar de um milagre para reagirem na terceira etapa.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal.
GOLS DO CAPITALS: Nenhum.
SÍNTESE: Vantagem de 3 gols, jogo praticamente ganho, teria chegado a hora do ritmo do Penguins diminuir? Para muitos sim, para os jogadores, não. O terceiro período foi praticamente uma cópia do segundo, ou seja, a equipe pressionou por quase 20 minutos sem parar...
Novas oportunidades criadas e mais um gol feito, dessa vez com Neal. O placar já era de 4 a 0 e os Pens queriam mais, Kunitz quase fez o dele e Neal por pouco não fez seu segundo gol na partida...
Tamanha era a vantagem dos Pens, tanto no placar quanto no jogo, que os torcedores do time da capital passaram a deixar a Verizon Arena restando ainda 10 minutos para o fim da partida. Certos estavam eles que não perderam nada, pois o Caps não assustou em nenhum momento e fez com que Fleury tivesse um dos shutouts mais fáceis de sua carreira.
Por fim 4 a 0 foi o resultado final para não deixar dúvidas de quem é soberano na divisão metropolitana até o momento...

PLACAR FINAL: Penguins 4 @ 0 Capitals

OBS1: Mais um shutout para a carreira de Fleury! O goalie teve pouco trabalho e defendeu apenas 18 disparos ao longo do jogo, em grande maioria fáceis, mas isso não apaga sua boa atuação e a segurança que passou para a equipe.
OBS2: Paul Martin foi muito bem na partida! Um gol, uma assistência e uma disciplina defensiva excepcional ao lado de Orpik.
OBS3: James Neal jogou muito! Deu assistência, fez gol e ainda por cima deu cara nova ao PP dos Pens que a muito tempo estava mal.
OBS4: Malkin também merece ser lembrado por ter feito uma boa exibição. Mesmo não tendo feito gol, o russo deu assistências novamente e foi um dos grandes responsáveis pela boa atuação de Crosby e de Neal.
OBS5: Alguém ai viu o Ovechkin no gelo?

TROFÉU DO JOGO: Crosby! Um gol e uma assistência que foram detalhes de um grande jogo do capitão. Chamou a responsabilidade da partida e foi o principal responsável pela mudança de postura dos Pens.
FOGUEIRA DO JOGO: Jokinen. Não apareceu muito, ficou escondido a maior parte do jogo e permaneceu apagado em todas suas entradas no gelo. Foram quase 12 minutos de anonimato total, algo incomum para ele...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário