TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 0 Blue Jackets



Vencer o Blue Jackets duas vezes seguidas não parecia uma tarefa tão fácil quanto foi. Após a vitória convincente em Pittsburgh, algumas questões ficaram no ar para a partida em Columbus.
Os Jackets entrarão com mais intensidade? Jeff Zatkoff irá conseguir substituir Fleury à altura? O ataque continuará no mesmo ritmo?

Tudo foi respondido da maneira que todo torcedor quer receber a resposta, no gelo! Os Pens novamente foram muito superiores ao time de Ohio e venceram com muita facilidade mesmo jogando fora de casa.
Do goalie até o ataque tudo funcionou em perfeita sinfonia, algo difícil de acontecer em dois jogos seguidos em um espaço de tempo de 24 horas. O cansaço era evidente, mas nada que impedisse que os jogadores dos Pens mantivessem o ritmo intenso do primeiro confronto.

Sem mais delongas vamos ao que interessa, o resumo da segunda vitória seguida sobre o Blue Jackets!

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: 
Nenhum.
GOLS DO BLUE JACKETS: Nenhum.
SÍNTESE:
Os primeiros 20 minutos foram moderadamente dominados pelo Penguins. O time da casa teve algumas chances, mas a maioria das jogadas que geraram sustos foram criadas pelos Pens.
Zatkoff teve pouco trabalho, já McElhinney teve alguns problemas com a marcação falha que estava sendo exercida pela defesa do Blue Jackets. Por muito pouco o goalie do time de Ohio não tomou o primeiro gol da noite logo no primeiro período.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Engelland.
GOLS DO BLUE JACKETS: Nenhum.
SÍNTESE:
O segundo período vinha com uma premissa quase que certa: se os Pens continuassem impondo o mesmo ritmo de jogo, em algum momento iriam abrir o placar.
Dito e feito. Após algumas chances que não geraram gol, a quarta linha foi a responsável por tirar o zero do placar em uma belíssima troca de passes entre Vitale e Engelland.
O segundo gol até poderia ter acontecido, tamanha era a dominância do Penguins e monotonia do adversário. Crosby bem que tentou, mas acabou perdendo uma chance clara de aumentar a vantagem e fez com que após 40 minutos a vantagem fosse mínima, de apenas 1 a 0.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz e Jokinen.
GOLS DO BLUE JACKETS: Nenhum.
SÍNTESE: O terceiro período estava em aberto. Se a postura dos Jackets mudasse e o time da casa saísse da passividade que se encontrava, o empate poderia ser obtido e uma reação rumo a vitória não estaria longe.
Os Pens tinham o dever de manter o jogo da mesma maneira, e conseguiram fazer isto com êxito. Zatkoff (com uma grande ajuda de Letang) brecou todas as chances de reação adversárias e Comeau deu um presente aos Pens ao fazer um gol contra (que foi marcado para Kunitz).
Com 2 a 0 e o jogo garantido, restou esperar o tempo passar e fechar o caixão com um empty net com de Jokinen. 

PLACAR FINAL: Penguins 3 @ 0 Blue Jackets.

OBS1: Letang foi muito bem neste jogo! Seu desempenho defensivo foi quase impecável.
OBS2: Engelland vem demonstrando melhor desenvoltura atuando como winger do que como defensor. Talvez se torne uma opção corriqueira de Bylsma!

TROFÉU DO JOGO: Zatkoff! Da mesma maneira que Fleury foi muito bem em Pittsburgh, Zatkoff foi fantástico em Ohio! Fez uma partida muito segura (mesmo não sendo muito exigido) e garantiu sua primeira vitória na NHL (e primeiro shutout também!).
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Foi mal nos faceoffs e também não agradou muito com o puck deslizando... Em grande parte foi o responsável pela estagnação de criação da terceira linha ofensiva.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário