TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 16 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 vs 1 Predators


Recuperar-se de uma série negativa de derrotas com uma vitória convincente era tudo que os Pens precisavam. Mesmo sabendo que a equipe do último confronto (o Predators) é inferior aos três adversários anteriores ao confronto (Rangers, Blues e Flyers), é sempre bom conseguir uma vitória dominante, que anime o elenco e espante uma "crise".

Além de vencer, os Pens precisavam que alguns jogadores até o momento questionados dessem as caras e fizessem um bom jogo. Era preciso que Malkin, Dupuis, Sutter, Neal entre outros que ainda não estão entre os melhores da temporada provassem que a fase ruim está próxima do fim.
Dito e feito, estes foram os grandes nomes da noite. Acabaram, pelo menos por enquanto, com as desconfianças e decidiram uma partida importante para os Pens.

É assim que tinha que ter sido e é assim que todos querem que continue sendo. Um Penguins ofensivo, com todos os jogadores mostrando o melhor hóquei que tem. Com jogadores decisivos decidindo e mostrando ao resto da liga que não importa a aparente fase ruim, o Penguins tem que ser respeitado.

1º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Dupuis e Neal.
GOLS DO PREDATORS: Bourque.
SÍNTESE: O primeiro período começou assustando. Logo nos primeiros minutos o Predators criava boas oportunidades e não demorou para abrir o placar em um gol confuso feito por Bourque.
Após estarem atrás no placar, os Pens começaram a acordar na partida, mas foram precisos 10 minutos para que Dupuis empatasse o jogo. Por sorte a virada foi um pouco mais rápida, foram necessários 3 minutos para que Neal desviasse um disparo de Malkin e mudasse o placar para 2 a 1 para os Pens em um PPG.
Em resumo, os primeiros 20 minutos apresentaram momentos diversos. No começo os Preds jogavam melhor, mas ao longo do período os Pens se recuperaram e passaram a dominar o jogo.

2º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Letang e Sutter.
GOLS DO PREDATORS: Nenhum.
SÍNTESE: No segundo período, o domínio conseguido nos minutos finais do primeiro foi mantido. Os Pens foram muito superiores ao Predators, porém as chances sempre acabavam sendo paradas pelo goalie Mazanec, que até o momento vinha fazendo um bom jogo.
Bastaram alguns minutos para o cenário mudar. Letang fez um disparo despretensioso e Mazanec acabou falhando, dando aos Pens a vantagem de 3 a 1. Em seguida foi a vez de Sutter acertar o puck no travessão e posteriormente as costas do goalie dos Preds, aumentando o placar para 4 a 1.
De herói a vilão, Mazanec viu todas suas boas defesas anteriores serem praticamente esquecidas, viu seu time perder claramente a chance de reagir e de quebra fez seus últimos minutos no gelo nesta partida.
Outro fato que não pode passar despercebido é a briga entre Glass e Nystrom. O winger dos Pens deu uma surra no adversário e com um cruzado de esquerda fez com que o jogador dos Preds caísse no gelo sangrando e praticamente desacordado. Nocaute brutal!

3º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS: 
Nenhum.
GOLS DO PREDATORS: 
Nenhum.
SÍNTESE:
Como era esperado, os Preds vieram para o terceiro período com goalie novo. Hutton assumiu o posto deixado por Mazanec e conseguiu dar o resultado esperado, ficando o período inteiro sem sofrer gols e defendendo os 8 disparos que foram em direção ao seu gol.
Em contrapartida, isto não significou uma melhoria no Predators. Os Pens continuaram dominando o jogo, valorizando a posse do puck e gastaram todo o tempo necessário para que a vantagem fosse mantida, e a seca de 3 jogos sem vitória acabasse.
Por fim o terceiro período foi morno, sem grandes chances e com um jogo amarrado. Ao menos, os dois outros compensaram e a vitória foi muito bem assegurada...

PLACAR FINAL: Penguins 4 vs 1 Predators.

OBS1: Neal fez seu melhor jogo na temporada. Voltando de lesão ainda, o jogador mostrou que está se recuperando bem e somou dois pontos. Um gol e uma assistência! De quebra, foi eleito o melhor jogador do jogo pela NHL.
OBS2: Sutter também fez uma excelente partida e somou 2 pontos assim como Neal. Foi eleito o segundo melhor jogador da partida pela NHL.
OBS3: Dupuis finalmente voltou a apresentar um bom hóquei e acabou com sua seca de gols. Grande jogo do camisa número 9.
OBS4: Letang foi um monstro defensivamente! Fez uma partida fantástica como defensor e ainda por cima ajudou muito a equipe ofensivamente.

TROFÉU DO JOGO: Malkin. Deu duas assistências e quase acabou com seu jejum de gols. Foi o principal criador de jogadas da equipe e também mostrou-se como o jogador mais disposto ontem.
FOGUEIRA DO JOGO: Kunitz. Foi bem nos faceoffs, e apenas nisso. De resto permaneceu sumido e destoou muito dos demais jogadores.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário