TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 vs 1 Ducks


Irregular, este é o adjetivo associado ao Penguins até o momento. Quando todos esperavam uma vitória diante do Devils, tiveram como surpresa uma derrota por 4 a 1... Os mesmos diziam que vencer o Ducks seria muito difícil, mas os Pens pareceram ignorar as premissas e fizeram do placar final uma vitória por 3 a 1.

As vezes é bom ter algum novato que entre sem compromisso e com vontade de mostrar serviço. Assim como Megna brilhou contra o Hurricanes, foi a vez de Gibbons (um até então praticamente desconhecido) ser a grande estrela do jogo contra o Ducks.
O jogador de 25 anos que nunca havia atuado na NHL não se deixou intimidar pelo momento, nem pelos gigantes defensores do Ducks que com certeza ultrapassavam seus 1.73 de altura. Fez o que fez e saiu do jogo com um melhor desempenho que qualquer outro jogador, até mesmo aqueles que já se cansaram de tanto atuar na liga.

As vezes também é bom contar com a sorte, apostar na eficiência que outrora faltou. O Penguins não foi superior neste jogo, o mais justo é dizer que a partida foi equilibrada e em alguns momentos pode-se até afirmar que o Ducks foi melhor!
O diferencial foi que as oportunidades criadas, em sua grande maioria, foram convertidas. No terceiro período os Pens foram eficientes, enquanto o time adversário perdeu chances claras de gol...

Este é o Penguins da temporada 2013-14 até o momento. Um time ora é empolgante e outrora é decepcionante. Uma equipe que vem seguindo a risca a irregularidade, mas que aos poucos vai esboçando um conjunto que poderá engrenar a qualquer momento e atingir o tão sonhado "equilíbrio"... O que nos resta é esperar e aproveitar os momentos empolgantes deste início de temporada.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO DUCKS: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi monótono e com poucas chances para ambos os lados. A escassez de chances todavia não resultou em um jogo travado na zona neutra, muito pelo contrário.
O Ducks dominou boa parte dos 20 minutos iniciais e trabalhou diversas vezes o puck na zona ofensiva do Penguins, mas não conseguiu encontrar espaços para efetuar boas jogadas. Já os Pens apostavam no contra ataque em velocidade, mas também não tiveram grandes oportunidades para usa-lo.
Ao fim o primeiro período terminou sem gols, sem penalidades e com um clima muito amistoso.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: 
Nenhum.
GOLS DO DUCKS: 
Nenhum.
SÍNTESE:
O segundo período continuou no mesmo ritmo do primeiro, a única diferença é que as ações ofensivas se equilibraram. Tanto o Penguins quanto o Ducks passaram a ter boa posse de puck na zona ofensiva adversária, mas não criaram nada que assustasse os goalies e também não fizeram nenhum gol.
As melhores chances do Pens vieram em dois PPs que não foram bem aproveitados, resultando em 4 minutos de vantagem númerica praticamente anulados pelo forte PK do Ducks.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Gibbons, Sutter e Crosby.
GOLS DO DUCKS: Getzlaf.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais mudaram por completo o panorama do jogo. As chances que nos dois primeiros períodos foram escassas, tiveram um aumento considerável no terceiro período, o que fez com que tanto Fleury quanto Fasth tivessem que trabalhar muito.
Junto as oportunidades, vieram os gols. Primeiramente com Gibbons que abriu o placar para os Pens após uma boa jogada de Malkin e logo em seguida Sutter aumentou a vantagem após desviar um disparo efetuado por Maatta.
Mas, o time adversário não perdeu tempo e aproveitou-se de um vacilo da defesa do Pens para diminuir o déficit no placar. Getzlaf aproveitou uma oportunidade cara a cara com Fleury e fez o primeiro (e único) gol do Ducks na partida.
O jogo estava tendo todas as emoções que faltaram nos primeiros 40 minutos. Fasth fazia boas defesas e Fleury também, inclusive em uma delas gerando um contra ataque que acabou em gol de Sidney Crosby, aumentando a vantagem dos Pens para 3 a 1. Em seguida Kunitz acertou o travessão e por pouco não pois fim ao jogo...
Por sorte, já era tarde para uma reação do time da Califórnia. Após 20 minutos intensos e com uma grande eficiência, os Pens conseguiram o improvável, vencer o Ducks mesmo em má-fase.
PLACAR FINAL: Penguins 3 vs 1 Ducks.

OBS1: Fleury fez um jogo fantástico! Não teve culpa alguma no gol sofrido e evitou muitos outros ao longo do terceiro período.
OBS2: Malkin fez uma jogada de gênio no gol de Gibbons. Deu uma volta quase que completa na zona ofensiva sem perder a posse do puck, além de efetuar um passe milimétrico.
OBS3: Embora o clima não tenha sido pesado e não tenha existido nenhuma briga no jogo, o número de hits foi alto. Foram ao todo 56, sendo 28 para cada lado.
OBS4: O PP precisa de melhoras! Três oportunidades desperdiçadas neste jogo...

TROFÉU DO JOGO: Gibbons! Foi relacionado pouco tempo antes do jogo, entrou como desconhecido e saiu como melhor da partida. Um gol, uma assistência e uma estreia que nem mesmo ele imaginava ser tão boa.
FOGUEIRA DO JOGO: Neal. Por mais que tenha se esforçado, não fez um bom jogo e ficou claramente abaixo dos seus companheiros de linha.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário