TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pré Jogo - Penguins vs Predators


Classificação: Penguins (1º DM - 22pts) e Predators (7º DC - 18pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 19.
Horário: 22:00 de Brasília.
Dia: 15 de Novembro (Sábado).
Local: Consol Energy Center - Pittsburgh, PA.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html

Perder três seguidas, ver a liderança próxima de escapar e estar em queda enquanto todos os outros times da divisão esboçam uma grande ascendente. Esta é a atual situação do Penguins, um time que precisa urgentemente voltar a vencer para continuar reinando na divisão metropolitana.

Por outro lado temos uma equipe que soma 18 pontos, uma marca que no leste lhe valeria um lugar nos playoffs via wildcard. Mas o time em questão é do oeste, e essa mesma pontuação faz com que sua classificação atual seja de lanterna da divisão e melhor apenas do que 2 times da conferência. Essa é a situação do Predators, um time que precisa urgentemente voltar a vencer para reascender o sonho de ir aos playoffs.

Neste cenário, Penguins e Predators vão se enfrentar na Consol Energy Center. Ambos com três derrotas seguidas, ambos precisando vencer e além disso almejando reencontrar o melhor hóquei.
Quem leva vantagem? Claramente os Pens. Não só por jogarem em casa, mas também por terem um time muito melhor que facilmente conseguiria dominar o Predators, mas hóquei e hóquei e isto só será confirmado no gelo se o time atuar de acordo com as expectativas.

Longe de mim desrespeitar o adversário e acreditar que o jogo será fácil, mas acredito que todos que assistem hóquei com um pouco de senso crítico sabem que o time do Penguins é um dos melhores da liga, e muito superior ao do Predators que ainda é um time em montagem.
Por outro lado, as inúmeras variáveis do esporte não permitem de maneira alguma cravar um resultado e nem mesmo dizer como será o jogo.

Deixando as especulações de lado e indo para algo que é praticamente certo, Dan Bylsma continuará com os mesmos problemas para montagem do lineup, ou seja alguns desfalques importantes no sistema defensivo. Fora isso, os jogadores que farão a provável base da equipe são:

KUNITZ  - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN - NEAL
BENNETT - SUTTER - D'AGOSTINI
GLASS - VITALE - ADAMS

MAATTA - LETANG
ORPIK - ENGELLAND
NISKANEN - BORTUZZO

FLEURY
ZATKOFF (backup)

Meu palpite é: Penguins 4 @ 1 Predators.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário