TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Rangers


Classificação: Penguins (1º DM - 22pts) Rangers (5º DM - 12pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 16.
Horário: 21:30 de Brasília.
Dia: 06 de Novembro (Quarta-feira).
Local: Madison Square Garden - Nova Iorque, NY.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html

Quatro vitórias seguidas, liderança isolada da divisão e da conferência até o momento. No Penguins as notícias não podiam estar melhores... Mas, para manter a boa fase e continuar com o excelente início de temporada, os Pens terão outro adversário complicado no caminho que certamente fará de tudo para acabar com a sequência de resultados positivos.

Isto porque chegou o primeiro encontro entre Penguins e Rangers, duas das equipes consideradas as com melhores elencos da NHL para muitos. De um lado a genialidade de Crosby e Malkin, de outro a velocidade e poder de decisão de Rick Nash.
Se os Pens tem Fleury vivendo uma excelente fase, o Rangers se orgulha de possuir um dos melhores goalies em atividade da liga, o sueco Henrik Lundqvist.

Certamente este é um jogo em que previsões sempre serão muito vagas, ainda mais se tratando do Madison Square Garden, local onde tradicionalmente os Pens costumam realizar bons jogos apesar de ser a casa do Rangers.
Seria muita ousadia apostar numa vitória? Não. O que seria ousadia (e até mesmo loucura) é acreditar que será possível conquistar 2 pontos jogando mal, algo que com toda a certeza não vai acontecer. É preciso jogar bem, errar muito pouco e aproveitar a maioria das chances.

Não custa lembrar que para o time de Nova Iorque, esta vitória vale alguns pontos importantes que os colocam na zona da classificação para os playoffs. Mesmo que cedo, todos os times passam a temporada inteira interessados em estarem nas melhores colocações possíveis para que no final não dependam de uma reação histórica ou uma sequência utópica de pontos.

Para os Pens, este é apenas mais um jogo para manter a boa fase. E nada melhor do que continuar no topo vencendo um adversário de nível elevado e da mesma divisão.
São coisas que vão além dos dois pontos. Vitórias como essa aumentam a moral e melhoram o clima, até mesmo favorecendo um relaxamento que deve ser evitado...

Byslma está com os mesmos desfalques da última partida, com exceção de Bennett que já voltou a treinar e pode ir para o jogo. Resta saber se o técnico resolverá poupa-lo ou não.
O lineup previsto tem esta base:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN - BENNETT
D'AGOSTINI - SUTTER - MEGNA
GLASS - VITALE - ADAMS

ORPIK - MARTIN
NISKANEN - LETANG
MAATTA - BORTUZZO

FLEURY
ZATKOFF (backup)

Meu palpite é: Penguins 6 @ 3 Rangers.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Tomara que o Malkin apareça para a temporada nesse jogo!
#GoPens

Unknown disse...

Rafael,

Infelizmente não foi desta vez, mas ainda espero que Geno desencante ainda em Novembro!

Postar um comentário