TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 30 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 0 Lightning


Em meio aos desfalques e improvisos, o Penguins foi até Tampa Bay e fez o que deveria fazer. Venceu e conquistou dois pontos importantes que aumentaram a folga na tabela.
Há quem diga que o time não deu show, não jogou o melhor hóquei que podia e mais se preocupou em se defender do que em jogar. Concordo, mas qual o problema disso?

As vezes é preciso vencer e convencer, assim como os Pens fizeram em diversos jogos. Outras vezes, somente vencer basta... Este é um dos casos em que a vitória por si só já é demais. O Penguins foi até Tampa com um time desfalcado e cheio de improvisos, principalmente no setor defensivo que vem sendo o calcanhar de aquiles da equipe já faz muito tempo.
Ainda por cima, o adversário era uma das melhores equipes do leste. Por sorte também tinha desfalques que facilitaram na obtenção dos dois pontos, mas não deixam de ser um time muito bom.

É claro, todos gostamos de jogos emocionantes como a partida diante do Maple Leafs, ou de goleadas e partidas fantásticas como a vitória sobre o Capitals, mas nem sempre estes resultados são possíveis. Antes vencer jogando o necessário do que perder jogando o extraordinário, certo?
Por essas e outras que digo, a vitória foi merecida e merece ser comemorada como qualquer outra. Aliás, os dois pontos estão na tabela como quaisquer outros...


1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO LIGHTNING: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi em clima amistoso e monótono. O Penguins dominou grande parte dos 20 minutos e manteve a posse do puck sem criar muitas jogadas. Em compensação, defensivamente o time estava impecável e Fleury teve pouco trabalho.
Numa das poucas oportunidades claras criadas, Kunitz soube aproveitar e abriu o placar após ser muito bem assistido por Crosby.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO LIGHTNING: Nenhum.
SÍNTESE: A segunda etapa do jogo manteve o mesmo ritmo da primeira, ou seja, foi até um pouco cansativa. Muita posse do puck e poucas chances, o jogo não tinha grandes emoções.
Se por um lado os Pens não criavam, ao menos o time impedia o adversário de criar também. Foram poucas as chances e sustos dados pelos donos da casa, e em todos estes raros casos Fleury foi muito bem.
Ao fim de 40 minutos o placar ainda era de 1 a 0 para os Pens. Um resultado perigoso, mas que pelas circunstâncias do jogo estava de bom tamanho...

3º PERÍODO.GOLS DO PENGUINS: Sutter e Kunitz.
GOLS DO LIGHTNING: Nenhum.
SÍNTESE: O terceiro e último período começou da mesma maneira que os outros dois foram, ou seja, sem grandes emoções. Foram necessários 8 minutos para que a primeira grande chance acontecesse com Sutter, que aproveitou-se do mal posicionamento de Bishop para ampliar a vantagem do Penguins para 2 a 0 com um PPG.
Com o placar praticamente definido, os Pens continuaram fazendo o mesmo jogo de valorização da posse do puck e coibição das ofensivas adversárias. Não deu outra, o tempo passou voando e só restaram alguns míseros minutos no fim para que Kunitz fechasse o placar com um empty-net goal.

PLACAR FINAL: Penguins 3 @ 0 Lightning.

OBS1: Parabéns para Sidney Crosby! O capitão tornou-se o jogador com menos jogos que atingiu a marca de 700 pontos. Ao todo foram apenas 497 partidas para que Sid atingisse tal marca que foi conquistada após suas assistências nos três gols do jogo.
OBS2: Fleury conseguiu mais um shutout para sua carreira. O goalie foi muito bem na partida mesmo não tendo sido muitas vezes testado.
OBS3: Sutter também fez uma partida muito boa e foi coroado com o gol. Sua visão de mal posicionamento do goalie foi perfeita!
TROFÉU DO JOGO: Kunitz. Abriu o placar com um lindo gol e fechou o jogo com outro gol em um empty net. Fez o que um winger com suas características tem que fazer e foi peça importante na partida...
FOGUEIRA DO JOGO: Dupuis. Com os dois parceiros de linha jogando muito, esperava-se que Dupuis também jogasse à altura, mas ele não correspondeu as expectativas e ficou sumido grande parte da partida.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Caio_ps disse...

So falta ter mais gol do Malkin

Unknown disse...

Caio,

É mais aos poucos ele vem voltando a marcar gols!! Já está vivendo uma boa fase novamente...

Postar um comentário