TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Capitals


Classificação: Penguins (1º DM - 26pts) e Capitals (2º DM - 25pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 22.
Horário: 23:00 de Brasília.
Dia: 20 de Novembro (Quarta-feira).
Local: Verizon Center - Washington, D.C.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html
Penguins e Capitals. Tradicionalmente um jogo que nos últimos anos vem sendo foco da mídia e um dos confrontos de maior importância da conferência leste.
Desta vez, não será diferente. É mais uma das partidas entre Crosby e Ovechkin (para muitos os dois melhores jogadores da atualidade), desta vez ambos em mesma divisão e com um agravante à mais. Os dois times brigam pela liderança da divisão metropolitana...

O Capitals atualmente está com 25 pontos e se encontra na segunda colocação. O time começou a temporada irregular e nos últimos jogos cresceu muito, atualmente encontra-se com 3 vitórias seguidas diante de equipes como Red Wings, Blues e Blue Jackets.
O time liderado pelo russo Alexander Ovechkin é sem dúvidas um dos melhores do mês de novembro. As performances tanto fora de casa quanto em Washington vem sendo espetaculares, principalmente no que se diz respeito a eficiência ofensiva e o bom PP.
Qual seria então o "calcanhar de aquiles" de um time tão bem estruturado? A sua defesa e a instabilidade no gol. O que falta para os Caps é um bom goalie e um sistema defensivo que apresente menos falhas...

O Penguins, líder da divisão, tem um ponto a mais que os Caps. Atualmente com 26 pontos e tentando recuperar-se de uma sequência irregular, os Pens começaram muito bem a temporada e passaram a tropeçar recentemente.
Embora não esteja em uma boa fase, o time liderado por Sidney Crosby vem de vitória diante do Ducks (uma das melhores equipes da liga até o momento) e já mostrou que pode brigar de frente com qualquer time da NHL, principalmente pelos jogadores geniais que tem e a boa fase que o goalie Marc-André Fleury está.
Como principal defeito, a equipe apresenta uma baixa eficiência ofensiva que vem sendo uma péssima novidade. Fora isso, a irregularidade no momento é altíssima e nunca se sabe como os Pens atuarão... Ora muito bem e ora muito mal.

Para vencer o jogo, os comandados de Dan Bylsma não terão uma tarefa fácil. Enfrentar o Capitals no Verizon Center sempre é difícil, ainda mais em um momento em que o time da capital vem crescendo muito e brigando pela liderança da divisão.
O que é preciso ser feito ao meu ver é explorar as jogadas em velocidade e apostar muito nos disparos de longa distância. Ter um bom aproveitamento (algo que não vem sendo feito com frequência) também é algo que certamente terá de acontecer para que no final os 2 pontos sejam conquistados.
Além disso, tomar cuidado com Ovechkin e seus companheiros de linha é algo que nem precisa ser dito, mas não custa lembrar...

O lineup provável para o jogo contra o Capitals sofrerá algumas prováveis alterações. Era esperado que Zatkoff entrasse no lugar de Fleury, mas diante da importância do jogo é quase que unânime o pensamento de que Bylsma optará pelo goalie titular.
Mesmo tendo feito uma partida incrível diante do Ducks, Gibbons provavelmente ficará de fora e D'Agostini voltará ao time.
Sendo assim, o esboço da base que enfrentará o Caps é:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN - NEAL
BENNETT - SUTTER - D'AGOSTINI
GLASS - VITALE - ADAMS

ORPIK - MARTIN
LETANG - MAATTA
NISKANEN - ENGELLAND

FLEURY
ZATKOFF (backup)

Meu palpite é: Penguins 5 @ 3 Capitals.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Eu gostei da mudança para o jogo contra os Ducks!
Bennett na 1st line, Duper "caiu" para a 2nd e Jokinen para a 3rd.
Deu mais velocidade para a 1st line.
Eu manteria essa formação, agora.. veremos se Byslma manterá!

Unknown disse...

Rafael,

Também gostei e ele continuou utilizando!! Bennett está em melhor momento que Dupuis e é mais veloz...
Vamos ver até que momento esta formação dá certo!

Postar um comentário