TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 5 Rangers


O que é pior, respeitar demais o adversário ou não respeita-lo? O Penguins fez um pouco dos dois e acabou provando que ambos são igualmente ruins. O placar final não refletiu o jogo, mas não deixou de ser justo por conta dos erros cometidos pelos Pens.

Embora a derrota tenha sido muito ruim, tanto por questões de tabela e de ascensão do time, não vejo este revés como algo que vá atrapalhar os Pens na continuidade desta sequência de jogos fora de casa. O time não vem jogando mal e tudo leva a crer que este jogo foi apenas um "acidente de percurso" (não pela derrota, e sim pelo placar final).

Não há motivos para se desesperar, mas existem motivos de sobra para cobrar alguns jogadores que pareceram não terem viajado para Nova Iorque. Sobretudo os defensores (com exceção da dupla Niskanen-Letang) e o goalie Marc-André Fleury que fez sua pior partida na temporada até o momento.

1° PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO RANGERS: McDonagh e Stepan.
SÍNTESE:
No primeiro período os Pens não respeitaram o Rangers. Começaram muito melhor, criaram boas chances e só não abriram o placar por muito pouco (teve até puck defendido em cima da linha). Crosby e Dupuis pareciam estar vivendo uma noite fantástica e lideravam as investidas ofensivas do Penguins que cobraram algumas boas defesas de Lundqvist.
Mas, faltou um pouco de respeito. O time percebeu que estava melhor e talvez tenha menosprezado o Rangers, ou seja, se abriu demais defensivamente dando à entender que a pressão que estava sendo feita estava abafando todas as possíveis oportunidades do time de Nova Iorque.
Não deu outra, em dois contra ataques bem formulados saíram os 2 gols dos donos da casa. O primeiro com McDonagh e o segundo com Stepan. Ambos quando o período estava à menos de 5 minutos do fim.

1° PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Letang.
GOLS DO RANGERS: Boyle e Callahan.
SÍNTESE: Se nos primeiros 20 minutos faltou respeito, nos 20 minutos seguintes que marcaram o segundo período o respeito chegou até a ser mais do que o necessário.
O Penguins do primeiro período que criou boas oportunidades e fez o goalie do Rangers trabalhar muito não apareceu, o que foi ao gelo era um time muito defensivo e que pouco buscava uma reação. A retranca rapidamente mostrou que não daria resultado quando Boyle aumentou a vantagem dos donos da casa para 3 a 0.
Em uma tentativa desesperada no ataque (com uma jogada muito confusa), Letang conseguiu diminuir para os Pens em um PP e deu ao torcedor uma esperança de reação. Esperança essa que durou pouco mais de 1 minuto, o tempo necessário para que Callahan praticamente liquidasse o placar em 4 a 1 aproveitando-se de uma falha de Fleury.

1° PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO RANGERS: Brassard.
SÍNTESE: O terceiro período deixou um pouco a desejar. O Penguins parecia estar conformado com a derrota e pouco fez para tentar reverter a situação, já o Rangers aparentava saber que a vitória estava garantida e jogou de maneira inteligente apenas mantendo a posse do puck.
Ainda deu tempo para que Brassard fizesse mais um gol para fechar o caixão e decretar o pior jogo da temporada para o goalie Marc-André Fleury, que ao meu ver, falhou de novo.
Para terminar de vez o jogo, Glass e Dorsett brigaram e ao menos nisto o Penguins venceu. O winger deu uma surra no jogador do Rangers e só parou de golpear quando os dois caíram no chão.

PLACAR FINAL: Penguins 1 @ 5 Rangers.

OBS1: Dupuis fez uma boa partida! Demonstrou disposição e criou algumas boas jogadas ao lado de Crosby.
OBS2: O PP novamente não foi muito bem. Teve um gol feito, mas várias outras oportunidades perdidas.
OBS3: Justiça seja feita, no duelo de dois dos melhores goalies da liga o vencedor foi claramente Lundqvist. O goalie do Rangers fez defesas excelentes, enquanto o do Pens deixou muito a desejar.
OBS4: Boa briga de Glass! Da-lhe neles!

TROFÉU DO JOGO: Letang. Fez o único gol e por isso merece o troféu.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Fez algumas defesas, mas falhou duas vezes e terminou o jogo tendo tomado 5 gols. Foi uma partida para se esquecer...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário