TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 vs 2 Flyers


Perder sempre é algo ruim, mas perder para o Flyers é algo muito pior. Como se não bastasse a rivalidade, o revés fez com que os Pens afundassem em uma sequência de três derrotas, ficassem a 1 ponto de perder a liderança da divisão metropolitana e ainda por cima ajudassem na recuperação do time rival, que agora soma 3 vitórias seguidas e começa a voltar a pensar nos playoffs.

Não que a atuação tenha sido ruim, o Penguins até chegou a dominar boa parte da partida e com certeza mereceu a vitória, mas em jogos como esse a eficiência conta muito. Aliás, este vem sendo o principal problema dos Pens neste início de temporada, criar chances demais e aproveita-las muito pouco.
O Flyers sobre aproveitar-se disso e além de consagrar Ray Emery (coroado como melhor do jogo), fez o que tinha que ser feito e aproveitou as poucas oportunidades criadas. Saíram do gelo tendo jogado muito pior, mas com os 2 pontos na classificação.

São pequenos detalhes que sucumbiram na derrota. Detalhes estes que muitos de nós esperamos que sejam resolvidos ao longo da temporada, ou que ao menos sejam amenizados.
Como disse no começo, perder sempre é algo ruim, perder pro Flyers é algo muito pior... E o que me dizem de perder para o Flyers em um jogo em que os Pens dominaram e poderiam ter vencido facilmente?

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO FLYERS: Schenn.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos foram praticamente inteiros de domínio dos Pens, mas por conta de uma falha individual de Bortuzzo e da falta de eficiência do sistema ofensivo, o placar terminou em 1 a 0 para o Flyers.
O gol dos laranjas saiu no fim da primeira etapa, quando restavam apenas 4 minutos para o intervalo. Antes disso os Pens tiveram inúmeras chances e até chegaram a abrir o placar no primeiro minuto de jogo com um gol de Kunitz, que foi anulado pois foi feito com o patins.
Além disso, o Penguins teve uma grande oportunidade em um PP, mas não conseguiu aproveita-la.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO FLYERS: Schenn.
SÍNTESE: O segundo período começou um pouco mais equilibrado. O Flyers aparentemente havia entrado no jogo após marcar o primeiro gol, mas os Pens continuavam tendo melhores chances em busca do empate.
Em um PP, Crosby, Malkin e Jokinen realizaram uma jogada de gênios que resultou no gol do capitão. Toda a movimentação e domínio do puck mereciam ser revistos diversas vezes, tamanha foi a construção inteligente da jogada.
Era o momento de voltar a crescer na partida, retomar o domínio e virar o jogo. Crosby teve outra chance em um breakaway, mas desperdiçou. Jokinen teve outra boa oportunidade e acabou parando em Ray Emery.
Em meio as muitas chances perdidas, o time do Flyers esperava o momento certo para tentar surpreender os Pens e retomar a vantagem no placar. Por fim, acabaram conseguindo o que queriam em um misto de competência e sorte. Voracek disparou e o puck desviou em Simmonds e sobrou para Schenn que teve apenas o trabalho de empurra-lo para as redes quando restavam apenas 2 minutos para o fim do período.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: 
Nenhum.
GOLS DO FLYERS: 
Nenhum.
SÍNTESE:
No terceiro e último período, o Penguins retomou o domínio integral da partida, mas continuou com a mesma deficiência no momento de finalizar a jogada. Foram inúmeras chances criadas, oportunidades desperdiçadas e algumas boas defesas de Ray Emery.
Crosby continuou destacando-se como criador de jogadas, mas deixou a parte de finalizações para Dupuis que assim como o capitão acabou indo mal neste quesito. Kunitz pouco apareceu, assim como todos os jogadores da segunda e terceira linha ofensiva...
Depois de muito tentar e nada conseguir, os 20 minutos pareceram pouco, mas eram eles que determinavam o fim do jogo e mais uma derrota, desta vez com o amargo sabor de quase vitória.

PLACAR FINAL: Penguins 1 vs 2 Flyers.
OBS1: Fleury pareceu um pouco desatento no jogo, mas não falhou em nenhum momento (até por conta de ter sido pouco exigido).
OBS2: O sistema defensivo sofre muito com a falta dos jogadores lesionados (Scuderi e Martin), a reconfiguração das duplas vem atrapalhando muito no desempenho dos jogadores.
OBS3: Nenhuma briga neste capítulo da "Batalha da Pensilvânia". Algo incomum nos confrontos...

TROFÉU DO JOGO: Crosby. Fez o único gol dos Pens e foi o principal criador de jogadas. Longe de ser um de seus melhores jogos, pois assim como todos ele também teve sua parcela de culpa na derrota devido as oportunidades perdidas, mas mesmo assim destacou-se sobre os demais.
FOGUEIRA DO JOGO: Bortuzzo. Cometeu uma falha primária em um momento do jogo em que os Pens eram extremamente superiores. Cedeu praticamente de graça um gol para o Flyers e fez com que o primeiro período terminasse com vantagem para os rivais.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário