TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 3 Canadiens


A sequência de 3 vitórias acabou, mas longe de ter tido um final infeliz. O Penguins foi até Montreal, fez uma excelente partida e acabou derrotado por conta das circunstâncias do jogo...
É claro, a vitória teria sido melhor até por conta dos pontos que seriam somados, mas essa derrota não deixou motivos para criticar a atuação da equipe. Talvez fosse necessário um pouco mais de atenção na defesa e aproveitar melhor as opoturnidades? Pode até ser, mas o time como um todo fez uma das melhores partidas até agora...

Mesmo com o cansaço após o jogo contra o Islanders e uma viagem para Montreal, com os problemas na troca de linhas por conta da lesão de Bennett e toda a natural pressão de se enfrentar os Habs fora de casa, os Pens conseguiram impor seu jogo e foram em muitos momentos superiores aos donos da casa.
Então qual o motivo da derrota? Um pouco de ineficiência, um pouco de "falta de gás" e até mesmo azar. Os Pens jogaram bem, mereciam os dois pontos, mas em alguns momentos acabaram cedendo espaço para o Canadiens que soube aproveitar. Faz parte, hóquei é assim...

O que não faz parte é perder jogando mal, sendo submisso... Isso realmente é de se criticar, como faço quando a equipe atua de tal maneira.
O pós-jogo desta partida é diferente. Derrotados? Sim, mas sabendo que os Pens jogaram muito bem e tendo plena consciência que de 10 jogos com os Habs atuando dessa maneira, 9 seriam vencidos pelo Penguins.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO CANADIENS: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi muito aberto e disputado. O Penguins teve boas chances para abrir o placar, mas não conseguiu concluir as boas oportunidades em gol.
O Canadiens também não deixou de assustar, embora fizesse com menos frequência. Para o time canadense faltou um pouco de sorte e competência para deixar os 20 primeiros minutos com a vantagem no placar.
Por fim, a ineficiência de ambos os times fez com que o placar permanecesse zerado apesar do bom jogo.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO CANADIENS: Pacioretty
SÍNTESE: O segundo período manteve o mesmo ritmo do primeiro e o gol para qualquer um dos lados parecia questão de tempo. O Penguins tentou por diversas vezes, mas quem acabou abrindo o placar foram os donos da casa após uma falha de Maatta.
Com o gol feito, o time canadense passou a jogar mais defensivamente e explorar os contra-ataques. O Pens permaneceu mais incisivo no ataque, mas a falta de sorte continuava jogando à favor e o puck teimava em não entrar...

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal 2x.
GOLS DO CANADIENS: Pacioretty e Plekanec.
SÍNTESE: Nos 20 minutos finais, o cansaço em ambas as equipes começou a aparecer com maior frequência. Nos Pens, ele pareceu ser mais efetivo por conta da longa viagem e da partida difícil na outra noite...
Sendo assim, Bylsma teve que fazer uma série de improvisos para poupar jogadores. As "invenções" passaram longe de dar certo e contribuíram muito para que o Canadiens fizesse mais dois gols e praticamente definisse o jogo.
Mas, se enganou quem pensou que os Habs já estavam com a vitória garantida. Pouco antes do fim, Neal marcou duas vezes (a segunda em especial após uma jogada de gênio de Malkin) e quase acabou com a festa canadense. O azar era que restava pouco tempo e o placar final foi de 3 a 2 para os donos da casa.


PLACAR FINAL: Penguins 2 @ 3 Canadiens.
OBS1: Malkin fez um jogo brilhante! Grandes jogadas (em especial a que resultou no segundo gol) e uma disposição inigualável.
OBS2: Jokinen vem descendo muito de produção. Seria a hora de recoloca-lo definitivamente na terceira linha?

TROFÉU DO JOGO: Neal! Fez dois belíssimos gols e quase liderou uma reação no fim do terceiro período.
FOGUEIRA DO JOGO: Maatta. Praticamente deu o primeiro gol de graça para o Canadiens...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário