TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 vs 2 Blue Jackets



Vencer e convencer... Algo que o Penguins não fazia desde a vitória contra o Flyers por 4 a 1. Daquele dia até hoje foram apenas triunfos sofridos e algumas derrotas.
Enfim hoje os Pens voltaram a dar show. Não que isto seja necessário e possível em todos os jogos, mas é sempre bom vencer com soberania e sem nenhuma chance de outras hipóteses...

Os torcedores que foram até a CEC hoje poderão falar com toda certeza que assistiram à um show dos Pens. Uma verdadeira aula de como um time pode ser consistente defensivamente sem perder as características defensivas... Acrescentando é claro a base de toda grande equipe, um goalie sensacional.

Embora os gols tenham sido em grande maioria concentrados em um momento do jogo, os Pens dominaram a situação por quase toda a partida. Exceto em alguns momentos em que estava em vantagem numérica no gelo, o Blue Jackets pouco criou e quando criava tinha pela frente um paredão praticamente intransponível.
Essa foi sem dúvidas a melhor partida de Fleury na temporada até o momento. A melhor de Malkin também. A melhor de Sutter, de Adams e de muitos outros jogadores... Aos poucos o time vai se acertando cada vez mais, e os adversários vão ficando cada vez mais para trás.

Os dois pontos até pareceram pouca coisa ao fim do jogo. Apesar de serem eles que interessam neste momento, o time demonstrou tanto entrosamento que fez com que muitos considerassem a vitória em segundo plano.
O importante mesmo parecia ter sido ver, mesmo que cedo e ainda sem muita certeza, que o Penguins de 2013-14 tem tudo para ser melhor que o Penguins de 2012-13, e quem sabe ter um mesmo final que o Penguins de 2008-2009? Potencial e entrosamento certamente não vão faltar se a evolução continuar nesta medida.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO BLUE JACKETS: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi bem equilibrado. Ambas as equipes tiveram boas chances, embora o Penguins tenha ficado mais tempo com a posse do puck e tido algumas excelentes jogadas em velocidade.
O único gol saiu em um momento de vantagem numérica a favor dos Pens. Kunitz aproveitou um disparo de Malkin e desviou o puck para fazer um PPG.
Fleury foi muito exigido durante o período, principalmente em situações de PK, mas demonstrou muita segurança e tranquilidade para realizar algumas boas defesas que lhe custaram movimentos de reflexo rápido. Com certeza o goalie foi o grande nome do primeiro período.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Sutter, Letang e Megna.
GOLS DO BLUE JACKETS: MacKenzie.
SÍNTESE: A segunda etapa de jogo foi um verdadeiro massacre dos Pens! Uma exibição que poderia ser facilmente chamada de show.
Logo nos primeiros minutos, Sutter aumentou a vantagem. Não demorou muito para que Letang fizesse o terceiro gol em um PP (que fez com que a noite de Brobovksy acabasse). Mesmo com a troca de goalie, não havia como parar o Penguins e rapidamente foi a vez de Megna receber um lindo passe de Jokinen e aumentar o placar para 4 a 0.
Após uma sequência fantástica de gols, o jogo ficou um pouco mais equilibrado e Fleury voltou a fazer milagres. Mesmo merecendo um shutout, Fleury infelizmente não conseguiu defender um disparo de MacKenzie que resultou no único gol do Blue Jackets.
Ao fim, mesmo após o soar da sirene que anunciou o fim do segundo período, Niskanen e Comeau resolveram brigar e o defensor do Penguins acabou levando a pior, o que não impediu que a torcida o aplaudisse de pé.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLUE JACKETS: Johansen.
SÍNTESE: Os últimos 20 minutos de jogo foram novamente de dominância total do Penguins. Logo no começo Malkin fez o quinto gol dos Pens, mas após a revisão da jogada ficou claro que o puck não entrou e portanto o gol foi anulado.
Embora o placar não tenha sofrido alteração por parte do Penguins no terceiro período, a equipe criou muitas chances e Fleury teve pouco trabalho. Destaque para a segunda linha ofensiva que continuou sendo a de melhor desempenho.
Os Jackets por sua vez tiveram apenas uma oportunidade no final do período e conseguiram aproveita-la. Johansen fez o segundo gol do time de Ohio, mas já era tarde para qualquer reação.

PLACAR FINAL: Penguins 4 vs 2 Blue Jackets.

OBS1: Kunitz fez mais um gol desviando o puck, uma jogada que está tornando-se constante e transformando-se em um dos pontos fortes deste time até o momento.
OBS2: O gol de Menga foi sensacional pela jogada que o construiu. Desde a finta de Malkin até o passe de Jokinen tudo foi perfeito, o trabalho do rookie foi apenas completar para o gol semi-aberto.
OBS3: Malkin fez um jogo sensacional e demonstrou muita vontade e habilidade. Foi o Geno que todos estão esperando. Uma pena que não tenha feito seu gol...

TROFÉU DO JOGO: Fleury! Foi sensacional no primeiro período e merecia o shutout. Certamente fez um dos melhores jogos da temporada até o momento.
FOGUEIRA DO JOGO: Dupuis. Alguns momentos pareceu perdido no gelo e não teve um bom desempenho no geral.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário