TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 6 @ 5 Leafs (SO)


Uma vitória heroica, daquelas para elevar a moral de qualquer um... Os Pens conseguiram buscar um jogo que estava sendo perdido por 4 a 1. Fizeram com que todos os torcedores da CEC aplaudissem de pé a garra da equipe, sobretudo de Evgeni Malkin que provou estar retornando de um período ruim...

Os Leafs bem que tentaram a vitória. Souberam aproveitar de um momento ruim do Penguins, fizeram vários gols e até mesmo utilizaram do jogo sujo e físico para segurar uma possível reação.
Não teve jeito. Em dado momento o "feitiço virou-se contra o feiticeiro" e as penalidades cometidas favoreceram em muito os Pens, que aproveitaram a vantagem numérica em três ocasiões.

É claro que nem tudo na partida foi maravilhoso. Tiveram momentos em que o apagão do Penguins foi tão grande que a equipe esteve irreconhecível... Algo que certamente foi tema de conversas de vestiário e precisa ser revisto.
Mas, não tem motivos para falarmos do que foi ruim após uma vitória sensacional que provou que além de jogadores habilidosos, esse time tem raça e vontade de vencer.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Conner.
GOLS DO MAPLE LEAFS: James van Riemsdyk e Kadri.
SÍNTESE: Os Pens começaram bem o primeiro período e logo de cara abriram o placar com Conner. Parecia que tudo ocorreria bem, mas logo após o gol o time sofreu um apagão inexplicável... A começar por Fleury e chegando até mesmo em Crosby. O único que se salvava era Malkin, o único jogador ofensivo que parecia estar com vontade criar oportunidades e jogar.
Os Leafs souberam aproveitar o momento e fizeram dois gols, virando a partida e assumindo o posto de dominantes do jogo.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
 Malkin e Letang.
GOLS DO MAPLE LEAFS: James van Riemsdyk, Kessel e Bozak.
SÍNTESE:
No segundo período esperava-se uma mudança de postura dos Pens, mas o que foi visto logo no começo foi praticamente o contrário.
Fleury falhou feio e deu de graça o terceiro gol para o time canadense. Além de algumas reclamações da torcida, o erro lhe custou também a noite... Dan Bylsma optou por queima-lo e Zatkoff entrou em seu lugar.
A mudança pareceu logo de cara não ter surtido efeito. Segundos depois, Kessel ampliou a vantagem dos Leafs para 4 a 1 após um erro bizzaro do sistema defensivo. O jogo parecia estar perdido, mesmo restando praticamente dois períodos.
Foi então que o rumo da partida começou a mudar... O jogo sujo e físico dos Leafs começou a ser coibido com penalidades e duas delas fizeram com que Malkin e Letang conseguissem diminuir o placar para 4 a 3. Por pouco Neal não empatou o jogo, mas o goalie Reimer conseguiu evitar.
Mas, como nem tudo no hóquei é justo, o Leafs ainda conseguiu segurar a reação ao fazer um gol nos segundos finais (em outra falha defensiva).

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal e Malkin.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Nenhum.
SÍNTESE: O terceiro período começou em aberto, ninguém sabia se os Pens mudariam de vez a postura e continuariam tentando a reação mesmo após o gol sofrido ou se dariam como perdida a partida.
Para não deixar dúvidas de que a equipe estava focada no empate, James Neal rapidamente diminuiu a vantagem dos Leafs para apenas um gol após fazer um PPG. Em seguida foi a vez de Malkin empurrar até mesmo o goalie para empatar o jogo (justiça seja feita, ninguém merecia mais este gol do que ele).
Com o jogo empatado, os Pens tentaram a virada e quase conseguiram, mas restava pouco tempo. O jogo mais emocionante da temporada iria para o overtime...

OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Nenhum.
SÍNTESE: No overtime, o clima de disputa da partida deu uma amenizada. Foram 5 minutos monótonos e sem muitas chances, até por conta do cansaço dos jogadores...

SHOOTOUT.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby e Malkin.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Nenhum.
SÍNTESE: Zatkoff foi muito bem ao defender as duas tentativas do Maple Leafs. Crosby e Malkin acertaram suas chances e Jokinen desperdiçou a dele. Sendo assim os Pens venceram após 3 cobranças, não sendo necessária a terceira do Leafs.

PLACAR FINAL: Penguins 6 @ 5 Leafs (SO).

OBS1: Neal deu uma cara nova ao PP dos Pens. Sua volta fez muito bem ao time!
OBS2: Zatkoff deu conta do recado, principalmente nos shootouts. Mas, ao meu ver, falhou no quinto gol dos Leafs.
OBS3: Crosby esteve abaixo das expectativas, embora tenha sido a segunda estrela da partida, tenha convertido seu shootout e tenha dado 2 assistências.

TROFÉU DO JOGO: Malkin! Fez sua melhor partida da temporada sem sombra de dúvidas. Foi decisivo, chamou a responsabilidade e liderou uma reação heroica. Os dois gols feitos, a assistência dada e o shootout convertido foram apenas para coroar a noite magnífica de Geno.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Foi muito mal e um dos responsáveis pelo apagão no time. Não é atoa que foi "queimado" por Dan Bylsma.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário