TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

A demissão de Dan Bylsma seria o ideal para o Penguins

Iniciarei esse texto de maneira diferente do propósito. Pelo título, fica clara que a ideia é mostrar o porque a demissão de Bylsma seria o adequado, mas começarei destacando os motivos pelos quais não podemos tomar o atual técnico do Penguins como vilão.

Bylsma é um ex-interino que assumiu o time no meio da temporada 2008-09. Ninguém reclamaria com ele caso a equipe não classifica-se aos playoffs daquele ano, afinal isso era o mais esperado. Acredito também que ninguém sem experiência teria tido a coragem de assumir o posto em tamanha situação, ou melhor, quase ninguém, pois Bylsma assumiu nessas circunstâncias.
Não só assumiu como levou o Penguins aos playoffs e ainda por cima consagrou-se campeão. Um ex-interino sem experiência que assumia a equipe em meio a uma fase ruim e por fim acabou sendo campeão de uma das ligas mais disputadas do mundo, e isso tudo em menos de 6 meses...

Sem dúvidas, não dá para olhar para esse retrospecto e considera-lo como vilão, mas o Penguins não pode viver de passado. O agradecimento e o rep
Do título de 2009 até os dias de hoje já se passaram 5 temporadas, que culminaram em 5 eliminações, sendo todas elas para adversários classificados abaixo dos Pens. Não que seja algo anormal não vencer uma Stanley Cup em 5 anos, mas da maneira pelo qual as eliminações acontecem, fica claro que o Penguins poderia ter ido mais longe.

Bylsma certamente não é o único culpado por isso, mas sua demissão é peça importante para iniciar uma série de mudanças que o Penguins terá que passar se quiser voltar a ser campeão.
O treinador certamente fez um trabalho brilhante e terá as portas abertas caso seja cogitada sua volta aos Pens, mas o momento é de dar adeus, algo que seria bom para ambas as partes.

Para o Penguins, a saída de Bylsma significaria ares novos. Nenhuma grande mudança inicia-se com uma velha estrutura, portanto a demissão se mostra necessária ao ponto de que a franquia precisa de um novo comandante capaz de dar uma nova cara aos Pens.
Para Bylsma deixar Pittsburgh seria iniciar um novo desafio, aprender em novas franquias e crescer como treinador, uma vez que já ficou claro que seu ciclo no Penguins se encerrou e seu comando não trará novos bons resultados.

Vale lembrar que nenhuma grande mudança inicia-se com uma velha estrutura, e atualmente, Dan Bylsma e sua comissão são uma velha estrutura no Penguins.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Já ta na hora de mudar , fazer uma reformulação Shero saiu , com o novo GM , Bylsma deve sair também , mas ele logo vai pra outra equipe já que o Edmonton Oilers já ta de olho nele , o Penguins tem muitos bons prospects e deve reformular , Craig Adams , Tanner Glass , Vitale , Orpik , Martin , Bortuzzo , Scuderi , Fleury , são nomes que não devem permanercer na próxima Temporada e asism promover alguns garotos como Derrick Pouliot , Dumoulin , Megna , Zlobin e outros que vem se destacando no Wilkes-Barre/Scranton.

Postar um comentário