TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O fim da era Ray Shero


Dia 16 de maio de 2014. Um dia normal como qualquer outro após a recente eliminação para o Rangers na final da divisão metropolitana. Exceto por um fato que com certeza mudará o futuro dos Pens...
Para melhor ou pior? Isso deixo para responder no fim deste texto.

O fato em questão foi a demissão de Ray Shero, que conforme foi avisado em uma entrevista coletiva, não é mais o GM dos Pens.
Rumores de que essa decisão havia sido tomada começaram a surgir logo após o jogo 7 que culminou com a eliminação. A efetivação veio somente hoje, dia 16 de maio, colocando fim aos boatos e dando início a uma certeza: a era de Ray Shero acabou.

Ray Shero chegou ao Penguins em 2006, no dia 25 de maio. A equipe não vivia uma boa fase e cabia ao novo general manager mudar muitas coisas a fim de recolocar os Pens entre as grandes franquias da NHL.
Ao longo de seus quase 8 anos de trabalho, Shero ficou famoso por protagonizar trocas ousadas e de grande impacto. Foi sob sua gerência que o Penguins contratou Marian Hossa, Pascal Dupuis e Jarome Iginla, além da escolha de Jordan Staal no draft de 2006.

O legado deixado sem dúvidas é muito expressivo. Ray Shero conquistou junto ao Penguins a Stanley Cup de 2009, além de individualmente ter se consagrado como melhor GM da NHL na temporada 2012-13.
O objetivo pelo qual o GM havia sido contratado em 2006 foi desempenhado com êxito, o que lhe renderá para o resto da vida o respeito e agradecimento dos torcedores do Penguins.

Embora tenha feito um grande trabalho, o ciclo de Shero acabou. A eliminação sofrida para o Rangers - a quinta seguida para adversários piores classificados - colocou em cheque seu trabalho. Em meio as mudanças que a franquia naturalmente tem que seguir, a primeira começou com a sua demissão...
E essa mudança será para melhor ou para pior? O fim do texto chegou, mas eu ainda não sei a resposta, ao menos o tempo responderá em breve...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário