TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Malkin marca e leva Rússia para as semifinais

ARX_8224

Rússia e França fizeram o segundo jogo do Campeonato Mundial de Hóquei em Minsk, nesta quinta-feira (22). Os russos, invictos no campeonato aproveitaram a boa fase e conseguiram uma grande vitória por 3-0. Pela primeira vez no Campeonato este ano, a Rússia teve no gelo Evgeni Malkin e Alexander Ovechkin no line-up, embora estivessem em linhas diferentes. Malkin jogou com Viktor Tikhonov e Nikolai Kulyomin, enquanto Ovechkin jogou com Sergei Plotnikov e Vadim Shipachyov.

ARX_8390

Malkin marcou um gol no Power Play e fez uma assistência, contribuindo para a vitória. “Hoje me senti muito melhor, tive tempo para me acostumar. Kulyomin e eu já jogamos antes e sei como jogar com ele. Foi uma boa vitória mas poderíamos ter jogado melhor e ser mais eficaz”, disse Malkin.

À direita, Malkin foi escolhido como melhor jogador da Partida

Ovechkin jogou com uma cinta e não marcou gols, “é claro que foi um pouco estranho patinar com uma cinta. Mas acho que vou jogar sem ela no próximo jogo e tudo vai ficar bem. Eu sabia que a cinta iria me proteger no caso de uma colisão e minha perna reagiu bem. Joguei cerca de 90% hoje e não tomei sequer um analgésico”, disse Ovechkin.

Artyom Anisimov e Alexander Kutuzov também marcaram para a Rússia. Foram seus primeiros gols no torneio. O goleiro Sergei Bobrovsky defendeu 16 tiros.

ARX_8171

O jogo

A França se esforçou, mas não conseguiu ao longo do jogo criar chances ofensivas. Os russos desligaram o jogo dos atacantes Antoine Roussel, Pierre-Edouard Bellemare e Stephane da Costa. “A Rússia jogou muito melhor que nós e não fomos capazes de conseguir muitos tiros a gol. Alguns anos atrás teríamos perdido de 8-2 mas nosso goleiro nos manteve no jogo”, disse Bellemare.

O goleiro da França Cristobal Huet trabalhou bastante no início do jogo com a Rússia colocando pressão. Em apenas quatro minutos, Artyom Anisimov colocou os russos na frente. Após o gol, a Rússia diminuiu a pressão e a França equilibrou o jogo, mas dez minutos depois o francês Yorick Treille cometeu uma penalidade cedendo um Power Play para a Rússia. Mesmo com Malkin e Ovechkin na linha, não conseguiram vencer Huet no primeiro período.

ARX_8176

No início do segundo período, ainda aproveitando 52 segundos do Power Play, Malkin conseguiu chegar até a linha de gol e marcar o seu. Há oito minutos para o terceiro período, em uma jogada de velocidade, Malkin passou para Alexander Kutuzov que marcou o seu com um Slapshot, fechando o placar do jogo.

França e Rússia se enfrentaram sete vezes no Campeonato Mundial de Hóquei. A Rússia venceu em seis ocasiões. A única vitória da França foi por 2-1 em 2013, em Estocolmo. Os Russos enfrentam a Suécia nesta sexta-feira (23).

Outras partidas:

EUA 3 @ 4 República Tcheca

_DSC8750

Estados Unidos e República Tcheca fizeram o primeiro jogo do dia que valia vaga na semifinal e as duas seleções foram para o tudo ou não. Brock Nelson abriu o placar para os americanos, mas os tchecos empataram logo em seguida com Tomas Rolinek. No segundo período os tchecos dominaram a partida, abrindo três gols de vantagem com Tomas Hertl, Roman Cervenka e Ondrej Nemec. No último período, os Estados Unidos foram com tudo para o ataque, mas só quando tiraram o goleiro, e Tyler Johnson marcou duas vezes, mas não foi o suficiente para levar o jogo para a prorrogação. Fim de jogo, República Tcheca venceu por 4 a 3.

Canadá 2 @ 3 Finlândia

_DSC8892

Canadá e Finlândia fizeram o terceiro jogo do dia e parecia que os canadenses teriam vida fácil, afinal os finlandeses se classificaram no sufoco. Mas os finlandeses abriram o placar com Olli Palola no primeiro período. No segundo período, o Canadá acordou e virou o jogo com Kyle Turris e Mark Scheifele. Mas no último período, o Canadá bobeou novamente e a Finlândia virou o jogo, com Juuso Hietanen e Liro Pakarinen, que fez o gol da vitória faltando menos de 4 minutos para o fim. O Canadá foi para o desespero, tirou o goleiro, mas não adiantou e a Finlândia venceu por 3 a 2.

Suécia 3 @ 2 Bielorússia

IMG_7261

Suécia e Bielorrússia fizeram o último jogo do dia. E A Suécia tinha que encarar a Bielorrússia e sua torcida. Mas de início não se intimidou, e marcou logo com Nickas Danielsson. Mas no segundo período, a Bielorrússia, empurrada pela sua torcida, virou o jogo, com Geoff Platt e Alexei Yefimenko. A Suécia conseguiu empatar o jogo antes de ir para o último período, com Jimmie Ericsson. No último período, Mattias Ekholm fez o gol da vitória faltando 7 minutos para o fim, calando a torcida bielorrussa. Final de jogo, Suécia 3 a 2.

Os jogos da semifinal acontecem neste sábado (24). Rússia enfrenta a Suécia e a República Tcheca enfrenta a Finlândia. Podemos ter na final uma final entre Malkin (Rússia) e Jaromir Jagr (República Tcheca). Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo no canal SPORTV.

Sem título

001746_68426

Fonte: IIHF

Surto Olímpico

Imagens HHOF-IIHF

 

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário