TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

PLAYOFFS 2014 – PÓS JOGO – RANGERS 0 @ 3 PENGUINS (JOGO 2 - ROUND 2)

488226945_slide

O Pittsburgh Penguins superou o New York Rangers neste domingo (04), vencendo por 3 a 0 no Consol Energy Center. Com a vitória, o Penguins empata a série em 1-1.

Fleury e Lundqvist em alta

488215733_slide

Sem título

Em uma noite dominada pelo Penguins durante todo o jogo, foram os homens entre as traves que foram os melhores jogadores das equipes. O goleiro do Rangers Henrik Lundqvist evitou que o placar de Pittsburgh fosse maior, principalmente no primeiro período, onde não permitiu gols.

No segundo período, com um passe em profundidade, de Kris Letang para Chris Kunitz, o puck ricocheteou no stick do defensor do Rangers Dan Girardi e foi para o gol. 1-0.  Aos 3:30 do terceiro período, Jussi Jokinen amplia para o Penguins aproveitando o Power Play. 2-0.

“Lundqvist foi provavelmente o melhor jogador do Rangers. Fez grandes defesas e deu a sua equipe a chance de ganhar. Precisamos continuar como hoje, aproveitando os rebotes e continuando a marcar gols”, disse Jokinen.

Assim como Lundqvist, Marc-Andre Fleury foi igualmente brilhante, se não mais, e a única diferença é que Fleury evitou qualquer oportunidade do Rangers de marcar esta noite. Fleury terminou o jogo com 22 defesas. “Ele estava muito bem. A calma e como fez as defesas... foi uma partida brilhante”, disse o treinador Dan Bylsma sobre Fleury.

Grande Crosby

488215747_slide

Sidney Crosby fez uma grande partida, mesmo sem marcar gols a 13 jogos em pós-temporada. Ele quase marcou no fim do primeiro período, quando acertou um tiro na trave. Terminou o jogo com seis tiros a gol e 20:44 minutos no gelo.

Brian Gibbons disse que apesar de não marcar, Crosby estava voando no jogo deste domingo. “Ele foi incrível. Foi o melhor jogo dele em muito tempo. Ele já fez partidas onde marcou mais pontos que esta noite, mas eu nunca vi alguém ganhar tantos faceoffs e fazer os melhores hits. Acho que todos meio que seguiram seu exemplo”, disse Gibbons.

Durante a semana, Crosby, seus companheiros e o treinador Dan Bylsma foram bombardeados com perguntas sobre Crosby e a falta de gols nestes playoffs, mas Bylsma disse que sua equipe continua ganhando, Crosby vem produzindo e o resultado foi o 3-0 no domingo.

Penalty Kill Mito

488214751_slide

O Penguins dominou o primeiro período do jogo na noite deste domingo. Mas, em 40 segundos de jogo, Chris Kunitz marcou uma penalidade por interferência no goleiro e a unidade de Penalty Kill foi acionada.

O PK foi muito eficaz, mantendo afastadas as chances do Rangers marcar. Nos 9:33 minutos de jogo, a unidade ainda matou mais duas penalidades. “Os PK definiram o jogo para nós. Não ficamos feliz por ter tomado três penalidades, mas eles fizeram um ótimo trabalho”, disse Bylsma. O PK do Penguins vem funcionando com uma média de 92,9% de sucesso contra o Rangers.

O Retorno de Gibbons

Grande parte do sucesso dos PK, da-se ao retorno de Gibbons ao lineup no jogo deste domingo, substituindo Tanner Glass. Gibbons perdeu os últimos cinco jogos com uma lesão não revelada depois de deixar o Jogo 2 contra Columbus na metade do primeiro período.

Ele também retornou a sua linha com Crosby e Kunitz. “Me senti muito bem. Mesmo sem poder jogar, eu treinei e me mantive em forma durante este tempo fora”, disse Gibbons. Bylsma elogiou a partida de Gibbons. “Penso que Gibbons provocou um impacto no jogo. Desde o PK no início do jogo, onde sua velocidade é um fator importante. Gibbons é confiável defensivamente”, disse Bylsma.

Marcas alcançadas

488215765_slide

Evgeni Malkin – Com a assistência no gol de Letang, Malkin é o quarto maior pontuador do Penguins em Playoffs, com 107 pontos.

Kris Letang – Com o gol, Letang agora está empatado em primeiro lugar com Larry Murphy, como defensor que mais marcou gols. Os dois tem 15 gols na pós-temporada. O gol havia sido creditado à Kunitz, mas após revisão ele foi oficialmente mudado para Letang.

Marc-Andre Fleury – Tem agora 50 vitórias na pós-temporada, sendo o segundo goleiro na história do Penguins a atingir este marco (Tom Barrasso tem 56 vitórias).

Bm1a1W2CQAAyIq1

Melhores Momentos:

Fotos: Getty Images

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário