TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

PLAYOFFS 2014 – PÓS JOGO – PENGUINS 1 @ 3 RANGERS (JOGO 6 - ROUND 2)

489666401_slide

Vencendo a série por 3-1, o Penguins já teve duas chances de fechar a segunda rodada, mas deixou o New York Rangers vencer o jogo 5 por 5-1 e o Jogo 6 neste domingo (11) por 3-1, no Madison Square Garden. O Penguins reconheceu que não jogou com a mesma intensidade que o Rangers no Jogo 5 e que iria trabalhar para corrigir isso no Jogo 6, mas não foi o que aconteceu.

New York já deu o tom do jogo logo no primeiro período, atirando muito mais que o Penguins, 12-2 e marcando dois gols logo no início. Pittsburgh bem que tentou, mas não conseguiu mais reagir ao jogo do Rangers. “Os dois últimos jogos foram difíceis. Sabíamos que precisávamos melhorar e não o fizemos. Pagamos o preço por isso. Espero que no próximo jogo, possamos aprender essas lições”, disse o Capitão Sidney Crosby.

Martin St. Louis, Carl Hagelin e Derick Brassard marcaram para o Rangers. Brandon Sutter marcou o único gol do Penguins. Marc-Andre Fleury fez 26 defesas enquanto que Henrik Lundqvist defendeu 36.

A série agora se trata de apenas um jogo. Uma batalha de 60 minutos (pelo menos), para ganhar o direito de jogar a Final da Conferência Leste. O Penguins terá que dar tudo de si, como se não houvesse amanhã, para virar a página sobre os últimos dois jogos e seguir em frente. “Todos os jogos 7 são grandes. Não podemos mudar o que nos levou a este ponto. Tudo o que podemos fazer é dar tudo de nós nesta partida”, disse Crosby.

489635743_slide

Primeiro Período

Na primeira rodada contra o Columbus, o Pens respondeu e ganhou todos os jogos em que o adversário marcou primeiro. Infelizmente para eles, esta tendência não tem ocorrido nesta segunda rodada contra o Rangers. Pois perderam todos os três jogos em que o Rangers abriu o placar.

Assim como no Jogo 5, no Jogo 6 o Penguins ficou para trás com uma diferença de 2-0 logo no início. O Rangers mais uma vez atingiu o Penguins com tudo que tinha e assim, New York marcou com Martin St. Louis e Hagelin. “Nos colocamos em uma péssima posição logo no início. Lutamos muito, mas não podemos continuar a fazer isso nos playoffs. Não se pode começar assim”, disse Sidney.

O lado positivo é que o Pens começou a virar o jogo a seu favor mais cedo do que fizeram na sexta-feira. O Pens manteve o Rangers sob controle, principalmente à grande defesa que Marc-Andre Fleury fez do tiro de Chris Kreider, que estava sozinho na frente do gol.

A partir deste momento, o Penguins começou a atirar mais o puck no gol e foram recompensados com o gol de Sutter, que disparou, o disco desviou no defensor Kevin Klein e foi para o gol.

489636969_slide

Lutas no Power Play continuam

O Pens marcou apenas duas vezes no Power Play nesta série. Sua quarta e última oportunidade foi no Jogo 2. Neste domingo perdeu quatro chances e registram 0 de 12 desde então. Tiveram uma grande oportunidade aos 13:05 do segundo período, quando Mats Zuccarello tomou uma penalidade ofensiva. O Pens então teve uma chance de empatar a partida mas não soube aproveitar.

Além de não aproveitarem, quando Zucarello saiu da caixa de penalidade, na área adversária, o Rangers conseguiu marcar seu terceiro gol, fechando o placar da partida em 3-1. O Pens usou um lineup com dois defensores desde o primeiro round, mas mudou a rotação para ter quatro atacantes. Com isso, James Neal voltou à primeira linha com Evgeni Malkin, Chris Kunitz, Crosby e Niskanen servindo como único defensor.

489666095_slide

Muitas Penalidades

A disciplina foi um grande problema para o Pens neste jogo, pois deu ao Rangers seis oportunidades de Power Play nesta partida. Três delas no terceiro período. Grandes talentos ofensivos do Penguins ficaram na caixa, deixando o time em risco. Felizmente o Penalty Kill foi mais uma vez eficaz.

489636565_slide

Melhores Momentos:

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Caio_ps disse...

Nao consigo acreditar que depois de uma vantagem te 3 a 1 o pens deixou eles levarem a serie pro jogo 7...

Postar um comentário