TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Malkin chega para defender a Rússia em Mundial de Hóckey

MalkinRussia

Está acontecendo em Minsk, na Bielorussia, o Campeonato Mundial de Hockey, que já está chegando próximo de sua fase eliminatória. Após o precoce fim de temporada para o Pittsburgh Penguins, quando foi derrotado pelo New York Rangers na série melhor de sete, o jogador Evgeni Malkin (na Rússia escrevem Yevgeni, mas vou escrever Evgeni que é como escrevem no site do Penguins) não quis saber de férias e foi defender sua seleção.

A Rússia praticamente já garantiu a vaga para as quartas de final do Mundial, com a vitória no último sábado (17) em cima da Letônia foi a 18 pontos no Grupo B, quatro a frente do segundo colocado, o EUA. Os russos dispararam 43 tiros a gol, mas quem abriu o placar foi a Letônia no primeiro período, com Miks Idrassis. O gol acordou os russos que logo fizeram 3 gols, com Viktor Tikhonov (2) e Sergei Shirokov. No segundo período, Sergei Kalinin marcou o quarto gol e fechou a goleada russa por 4 a 1.

hi-res-57647722-evgeni-malkin-and-alexander-ovechkin-of-russia-converse_crop_north

O jogador do Washington Capitals Alex Ovechkin se lesionou preocupando a torcida russa, mas a boa notícia de que Malkin chegou à Minsk levantou os ânimos e nesta terça-feira (20), ele já entrará no gelo para o jogo contra a dona da casa Bielorússia que está em terceiro no Grupo B com 12 pontos.

Foi realizado uma ressonância magnética que desfez qualquer dúvida de que houvesse a ruptura de algum ligamento em Ovechkin, fazendo com que a lesão parecesse menos grave do que se temia, apesar de ele ainda sentir dor no joelho direito, “Sasha (Ovechkin) definitivamente vai ficar com a equipe mesmo que ele não possa jogar. Ele não é apenas parte da equipe, é um líder”, disse o técnico do time russo Andrei Safronov.

s01762_000724

Malkin chegou nesta segunda-feira depois do meio-dia e já participou de uma sessão de treinamento. Ele foi o último jogador a deixar o gelo e depois foi abordado por jornalistas que o perguntaram se ele irá assumir o posto de capitão, já que Ovechkin está lesionado, “nem pensei nisso. Tenho certeza que ele irá fazer uma recuperação completa e não vale a pena mudar as coisas por causa de um jogo. Além disso, eu acabei de chegar e não gostaria de assumir o lugar dos líderes que já estão aqui, como Danis Zaripov. Tudo está indo muito bem”, disse Malkin.

Ele também comentou sobre a derrota do Pittsburgh Penguins, “logo após os playoffs eu estava me sentindo muito para baixo, mas no dia seguinte eu já me senti melhor. Quando Oleg Znarock me chamou e eu fiquei muito feliz em ser convidado para a equipe”, disse o russo e completou, “é muito bom voltar para Minsk. Para mim parece minha cidade natal depois que vencemos o Campeonato Mundial Sub-18 em 2004. Tenho lembranças muito boas desta cidade”.

img19095066

Com a pós temporada da NHL acontecendo, Malkin confessou que não teve tempo de assistir aos jogos, mas gostou do que viu até agora, “eles tem jogado muito. Mesmo com uma série de lesões, estamos jogando muito bem em equipe. Está um ótimo clima entre a equipe” e concluiu a entrevista falando do jogo contra a Bielorrussia, “eu vim aqui para ajudar a equipe e vou dar tudo o que tenho. Espero poder mostrar o meu melhor hóquei aqui”.

O Campeonato Mundial é formado por 16 equipes e apenas oito se classificam para as quartas. A Seleção da Suécia defende o título conquistado em 2013. Nos Jogos Olímpicos de Sochi, a Rússia foi eliminada pela Finlândia por 3 a 1 nas quartas de final.

O Pittsburgh Penguins Brasil irá acompanhar o nosso único representante na busca pelo título mundial.  Удачи (Boa Sorte!)

LET’S GO MALKIN!

Yevgeni-Malkin-flag-2012WM_Standard

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário