TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

PLAYOFFS 2014 – PÓS JOGO – PENGUINS 4 @ 2 RANGERS (JOGO 4 - ROUND 2)

488681361_slide

Sem título

O Pittsburgh Penguins bateu o New York Rangers por 4-2, no Jogo 4 nesta quarta-feira (07) em pleno Madison Square Garden. Com a vitória, o Penguins ficou em vantagem na série por 3-1 e pode passar da segunda rodada no jogo desta sexta-feira (5) no Consol Energy Center. Chris Kunitz, Jussi Jokinen, Brandon Sutter e Evgeni Malkin marcaram para Pittsburgh.

A Vantagem

Na primeira rodada contra o Columbus Blue Jackets, o Penguis teve a chance de assumir a vantagem da série por 3-1 no Jogo 4, mas não aproveitou a chance e deixou a série empatar em 2-2. Nesta segunda rodada, a equipe não desperdiçou a chance e conquistou uma grande vitória.

“Acho que todos percebemos a importância de cada jogo, mas o desta noite foi especial. Você pode deixar empatar a série ou ter a chance de conseguir a vantagem na rodada, portanto estamos felizes com a maneira que jogamos, obtendo uma grande vitória e já estamos concentrados para a próxima partida”, disse o defensor Paul Martin.

Cinco na defesa

488680467_slide

O Defensor Brooks Orpik retornou neste jogo, após perder quatro jogos com uma lesão não revelada, mas não permaneceu até o final da partida. Ele jogou pouco menos de um período e saiu pouco antes do final do primeiro intervalo. O treinador do Penguins, Dan Bylsma disse que Orpik saiu com uma lesão diferente da que teve anteriormente.

Com a saída de Orpik, o Penguins jogou mais de 40 minutos com um homem a menos e por um trecho do segundo período, com apenas quatro defensores, porque Kris Letang foi para o vestiário com um problema no equipamento. Isto é muito difícil para a equipe, principalmente na pós-temporada, onde os jogos tem mais velocidade, jogo físico e competição.

“É sempre difícil nos playoffs ficar com um jogador a menos, ainda mais que estávamos animados com o retorno de Orpik. Foi um grande impulso para nós. Como um grupo, conseguimos manter as jogadas mais curtas e isso ajudou nossos atacantes. Fleury também fez defesas importantes e conseguimos um bom resultado”, disse Paul Martin.

488677291_slide

Martin jogou 30:05 minutos e foi uma rocha na linha azul do Penguins. Com muita calma e presença constante, Martin é consistente e nunca entra em pânico com o disco. “Nos treinos, nós testamos diferentes pares na Defesa. Todos conhecemos o sistema e nos comunicamos muito bem, tornado o jogo fácil. Jogamos de forma inteligente”, disse Olli Määttä.

No geral, Bylsma usou as palavras “inacreditável” e “excelente” para descrever o jogo de suas defesas. “O Rangers jogou com muita velocidade, não atiraram muito a gol mas ofereceram muito perigo, onde nossa defesa fez um trabalho inacreditável. Martin jogou 30 minutos e Kris 28, ficaram a maior parte do tempo no gelo. Não tenho palavras para dizer o suficiente sobre o que estes cinco caras jogaram na defesa”, disse Bylsma.

Esforço recompensado

488677137_slide (1)

Brandon Sutter, com a assistência de Brian Gibbons ampliou a vantagem para 2-1 no segundo período. Na verdade, foi Kris Letang que começou a jogada, quando se aproximou da linha azul do Pens e bateu o disco que chegou até Gibbons, que foi sozinho até o gol de Lundqvist, disparou e o puck bateu na almofada dele. Sutter aproveitou o rebote e marcou o gol.

O Penguins matou todas as penalidades do Rangers, que chegaram a marca de 0 para 36 no Power Play, desde a primeira rodada contra o Philadelphia. “Os sistema de jogo não funciona se você não trabalhar duro. Primeiramente nós confiamos em Fleury e confiamos em nós mesmos, para conseguir o sucesso nos PP”, disse Määttä.

NOTAS

Marc-Andre Fleury permaneceu 145 minutos e 30 segundos sem levar gol nesta rodada contra o Rangers, até que Carl Hagelin deu um tiro perfeito, colocando o disco no canto direito, empatando a partida em 1-1.

Jokinen marcou pontos em oito jogos seguidos. Ele tem cinco gols e oito pontos neste período. Nestes playoffs ele lidera a equipe com seis gols. “Meu grande objetivo é ganhar a Copa Stanley. Vamos precisar de todos nesta etapa se quisermos alcançar esta meta”, disse Jokinen quando perguntado sobre sua produção.

488676831_slide

Melhores Momentos:

Fotos: Getty Images

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário