TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Grande Virada de Marc-Andre Fleury

488348251_slide

Marc-Andre Fleury é facilmente considerado o pior goleiro em Playoffs nos últimos anos. NÃO MAIS! O goleiro do Pens está dando a sua equipe a chance de ganhar todos os jogos nos Playoffs 2014 e deixou de ser alvo de piadas.

MAFmmmm

Fleury é a grande revelação destas eliminatórias, onde vem sendo o melhor e mais consistente jogador do Pittsburgh Penguins. Fleury ganhou quatro de seus últimos cinco jogos, levando apenas sete gols com uma média de 0,948% de defesas.

Não tem como esquecer do Jogo 4 contra Columbus não é mesmo? Fleury foi o melhor jogador do Pens naquela noite também, pelo menos nos primeiros 59 minutos de jogo. Até que ele saiu do gol para pegar o disco, o que acabou não dando certo e Columbus acabou pegando o puck e mandando para o gol. Sem surpresa, com apenas 2:46 de prorrogação o Blue Jackets marcou com um tiro de longe, empatando a série em 2-2. Fleury também presenteou o Columbus Blue Jackets com sua primeira vitória em playoff em casa.

486322071_slide

Depois daquele jogo, vimos um novo Fleury, desempenhando um forte jogo 5 e merecia um jogo 6 melhor, pois a equipe na frente dele parou de patinar e deixou o Blue Jackets aprontar. Como em todo playoff da Stanley Cup, a estrada é acidentada e cheia de oportunidades para a tragédia.

Parte do sucesso de Fleury se deve ao novo treinador de goleiros Mike Bales e as sessões de psiquiatria. Além dos defensores Paul Martin e Kris Letang que estão jogando maravilhosamente bem, influência do treinador Jacques Martin. Mesmo assim, Fleury tem sido incrível, com um jogo estável até o momento.

88035039JM191_Stanley_Cup_F

Podemos ver que o goleiro que teve a melhor porcentagem de defesas nos playoffs de 2008, o cara que duelou com o Flyers, o cara que defendeu o tiro de Alex Ovechkin no Jogo 7, o cara que deslizou e impediu o gol de Nicklas Lidstrom no Jogo 7 contra o Red Wings em 2009, voltou.

fleury-ovechkin

Mas isto é história antiga. O que importa é que o Penguins venceu 6 de 9 jogos de playoff até agora, com apenas 3 derrotas na prorrogação. Fleury em playoffs já foi uma fraqueza, mas agora é nossa maior força, chegando inclusive a não levar gols em duas partidas contra o Rangers.

Para quem foi o pior goleiro de playoff há um ano, esta é uma grande virada.

In Fleury We Trust!

88473693_slide

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário